Home Futebol Eurocopa: Mulher falta ao trabalho alegando doença, é flagrada na semifinal e acaba demitida

Eurocopa: Mulher falta ao trabalho alegando doença, é flagrada na semifinal e acaba demitida

Nina foi ao jogo da Inglaterra contra Dinamarca na Eurocopa 2020, mas acabou perdendo o emprego

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Uma mulher acabou sendo demitida após ser flagrada por uma câmera de TV celebrando o gol de Harry Kane pela Inglaterra, em Wembley, na vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, na semifinal da Eurocopa 2020.

PUBLICIDADE

Nina Farooqi, de 37 anos, alegou ao seu chefe que estava doente, por isso não iria ao trabalho. Porém, a mentira durou pouco tempo.

Segundo o diário “Telegraph”, Nina recebeu uma ligação do chefe na manhã seguinte, quando estava indo para o trabalho. Ele a demitiu por telefone mesmo.

PUBLICIDADE

E a moça falou sobre isso ao jornal britânico.

“É uma mistura de emoções. Chegamos à final, ainda estou eufórica, mas perdi meu emprego. Minha amiga ganhou os ingressos no trabalho dela e sabia que eu faria qualquer coisa para ir ao jogo. Não havia como recusar”, explicou Nina.

“Eu me arrependo um pouco, ninguém quer ser demitido, mas também teria odiado o arrependimento de ficar fora do jogo. Eu faria tudo de novo”, continuou.

A inglesa lembrou da eliminação da sua seleção na Euro de 1996, na semifinal diante da Alemanha. Naquela ocasião, a competição também aconteceu em casa.

PUBLICIDADE

“Esse tipo de coisa não acontece desde 1996. Lembro claramente de chorar no sofá da minha mãe por causa do pênalti perdido pelo Gareth Southgate e minha paixão por futebol não dando conta. Futebol é a minha vida”, finalizou.

A versão do chefe

Ex-chefe de Nina Farooqi, o empresário Charles Taylor, também deu entrevista à mídia britânica. Ao jornal Daily Mail, ele explicou sua decisão de demiti-la.

“É um período muito empolgante para todos na Inglaterra e se soubéssemos que ela tinha a oportunidade, teríamos a encorajado a ir a um jogo tão importante”, afirmou.

“Infelizmente, nesse caso, a nossa funcionária mentiu, tirando um dia de folga alegando motivos de saúde para ir ao jogo da última quarta-feira. Ela desrespeitou seu contrato e não nos restou outra opção além das medidas cabíveis”.

PUBLICIDADE

A Inglaterra se classificou à final da Eurocopa 2020 e vai enfrentar a Itália na busca pelo título inédito. A decisão será no domingo, às 16h (de Brasília).

E MAIS

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique

Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa

PUBLICIDADE