Home Mercado da Bola Ex-atacante de Vasco e Athletico Paranaense acerta transferência para clube da Série C do Brasileirão

Ex-atacante de Vasco e Athletico Paranaense acerta transferência para clube da Série C do Brasileirão

Éderson assinou contrato com o Botafogo da Paraíba até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo da Paraíba acertou a contração do atacante Éderson, de 32 anos, que estava no ABC, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube paraibano confirmou a negociação em seu perfil oficial no Twitter.

PUBLICIDADE

Éderson assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo pode ser ampliado se o centroavante conseguir cumprir algumas metas ao longo do compromisso. O principal objetivo do clube na temporada é conseguir o acesso para a Série B.

A diretoria do Botafogo trata o atleta como a principal contratação do clube no ano e vê a chegada com bons olhos. Afinal, o artilheiro chega para reforçar uma posição para a qual já pretendia trazer um nome experiente.

Éderson, antes de mais nada, chega ao Botafogo da Paraíba sem custos após rescindir amigavelmente seu contrato com o ABC. O centroavante disputou 17 partidas e fez quatro gols pela equipe potiguar nesta temporada.

PUBLICIDADE

O camisa 9 foi contratado a pedido do técnico Gérson Gusmão. Éderson se junta a outros jogadores experientes que formam a base do time na Série C do Brasileirão: o goleiro Felipe, ex-Flamengo, o volante Amaral, ex-Náutico e o meia Marcos Aurélio, ex-Santos.

A carreira de Ederson

Nascido em Pentecoste, Ceará, Éderson Alves Ribeiro Silva foi revelado pelo Ceará. Em 2007, o atacante foi levado por um grupo de empresários para completar sua formação nas categorias de base do Athletico Paranaense.

Após se profissionalizar, Éderson disputou 107 partidas e marcou 42 gols pelo Furacão. Nesse ínterim, venceu a Copa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Paranaense (2019 e 2020). Entre idas e vindas, o atacante atuou por ABC, Vasco e Fortaleza.

No exterior, Éderson atuou no futebol asiático. Nesse ínterim, defendeu o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Além disso, viveu seu melhor momento quando passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Cria do São Paulo troca o Benfica por clube dos Emirados Árabes 

Alvo de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, Balbuena acerta com clube russo e quebra recorde salarial 

Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo