Home Mercado da Bola Ex-Benfica e Valencia é oferecido ao Internacional; clube avalia negociação

Ex-Benfica e Valencia é oferecido ao Internacional; clube avalia negociação

Filipe Augusto está livre no mercado após três temporadas atuando em Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meio-campista Filipe Augusto, ex-Rio Ave, foi oferecido ao Internacional. O Torcedores.com apurou que o representante do jogador, Deco, ídolo do Barcelona, Chelsea, Porto e Fluminense, busca um novo clube para o atleta de 27 anos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a consulta ao Internacional é pelas características do volante, que tem o vigor físico e velocidade. O perfil é justamente o desejado pelo técnico Diego Aguirre para reforçar o elenco.

O treinador uruguaio, inclusive, está avaliando todas as alternativas a fim de encontrar um possível substituto para Edenílson. Afinal, o volante tem negociações avançadas com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, dirigentes colorados revelaram que o centro de inteligência do Internacional estuda o atleta. Caso haja um aval do departamento, o clube vai avaliar os parâmetros da negociação.

Por outro lado, Filipe Augusto está sendo oferecido a outros clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, só para exemplificar, o volante circulou nos bastidores do Bahia, Ceará e Fortaleza.

Na última temporada, Filipe Augusto atuou pelo Rio Ave. Com a camisa do clube, ele disputou 31 partidas sendo 27 no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal e três na Liga Europa. Nesse ínterim, totalizou 2.547 minutos em campo.

A carreira de Filipe Augusto

Nascido em Itambé, Bahia, Filipe Augusto Carvalho Souza surgiu para o futebol em 2009. Ele ingressou nas categorias de base do Bahia. Três anos depois, o volante foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Paulo Roberto Falcão.

PUBLICIDADE

Após disputar apenas quatro partidas pelo Tricolor de Aço, Filipe Augusto foi levado por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, para o Rio Ave. Em junho de 2014, o atleta se transferiu para a Espanha. Contudo, teve passagem apagada pelo Valencia.

Posteriormente, Filipe Augusto retornou ao futebol português onde defendeu em sequência o Rio Ave, Braga e Benfica. Apesar de ter sido contratado com status de craque pelo clube encarnado, o atleta disputou apenas 22 jogos e foi negociado com o Alanyaspor, da Turquia.

Nas últimas três temporadas, o meio-campista defendeu o Rio Ave. Nesse ínterim, acumulou 78 partidas e assinalou seis tentos. Está livre no mercado após o rebaixamento do clube para a segunda divisão portuguesa.

LEIA MAIS: 

Luxemburgo no Botafogo: Diretoria tenta reduzir valor do ‘pacote’ para fazer proposta ao treinador 

Ex-zagueiro do Palmeiras é oferecido, mas não empolga diretoria do Atlético-MG 

Chapecoense faz sondagem e tenta empréstimo de lateral do Flamengo; jogador resiste e quer chance com Renato