Home Mercado da Bola Luxemburgo no Botafogo: Diretoria tenta reduzir valor do ‘pacote’ para fazer proposta ao treinador

Luxemburgo no Botafogo: Diretoria tenta reduzir valor do ‘pacote’ para fazer proposta ao treinador

Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde que deixou o Vasco em fevereiro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo tem interesse na contratação de Vanderlei Luxemburgo. O clube oficializou nesta terça-feira a demissão de Marcelo Chamusca devido aos maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, a diretoria tenta formatar um projeto que sensibilize o veterano treinador assumir o comando da equipe.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Durcesio Mello tenta compensar a falta de dinheiro com uma proposta a longo prazo. A ideia é contratar um treinador experiente que possa atuar como gestor na captação de reforços para a sequência da temporada.

De acordo com fontes próximas a Vanderlei Luxemburgo, o treinador não descartar a possibilidade de comandar a equipe na Série B no Campeonato Brasileiro, desde que o Botafogo ofereça um trabalho a longo prazo, com autonomia para reformular a comissão técnica e indicar jogadores.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o maior entrave em contratar o ex-comandante do Vasco está na questão financeira. Vanderlei Luxemburgo, só para exemplificar, quer um salário incompatível com a realidade financeira alvinegra.

O Torcedores.com ouviu de várias fontes ligadas ao departamento de futebol que o ‘pacote’ Vanderlei Luxemburgo irá custar R$ 600 mil por mês. O valor contempla a ida de um assistente técnico, um preparador físico e um analista de desempenho.

A princípio, o treinador não vai indicar um preparador de goleiros para integrar sua comissão técnica. Afinal, Flávio Tênius é considerado um dos melhores profissionais na função no futebol brasileiro. E Luxemburgo tem grande admiração pelo trabalho dele.

Dinheiro curto impede investimento em Luxemburgo

Internamente, o nome de Vanderlei Luxemburgo é bem recebido por jogadores e funcionários do Botafogo. Contudo, a realidade do clube é de extrema dificuldade financeira. Por isso, o objetivo do diretor executivo Eduardo Freeland é cortar gastos no departamento de futebol.

PUBLICIDADE

Para que o interesse saia do campo da sondagem e se torne uma negociação, a diretoria precisa ser mais audaciosa e esticar o orçamento para formar uma super comissão técnica. Luxemburgo quer o Botafogo, mas os dirigentes precisam se esforçar para seduzir o treinador.

LEIA MAIS: 

Ex-zagueiro do Palmeiras é oferecido, mas não empolga diretoria do Atlético-MG 

Chapecoense faz sondagem e tenta empréstimo de lateral do Flamengo; jogador resiste e quer chance com Renato 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes 

Pressionado, Marcelo Chamusca pode ser demitido do Botafogo; diretoria não tem plano B