Home Futebol Mercado da Bola: Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional é anunciado por clube na MLS

Mercado da Bola: Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional é anunciado por clube na MLS

Clube norte-americano aposta no treinador para iniciar seu novo projeto na MLS

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

O espanhol Miguel Ángel Ramírez está de casa nova, o Charlotte FC. A princípio o clube se prepara para iniciar suas atividades em 2022 na MLS. A equipe pertence ao bilionário David Tepper, dono do Carolina Panthers, da NFL.

Ramírez que deixou o Internacional em junho, com apenas três meses de trabalho, ganhou notoriedade dirigindo o Independiente del Valle. A equipe equatoriana, antes forte apenas em seu país, começou a incomodar no cenário sul-americano pouco antes com Pablo Repetto. Em seguida, venceu a Copa Sul-Americana 2019 já comandado por Ramírez. O time chamava atenção primordialmente pela forma que jogava, sempre com passes rápidos e buscando envolver o adversário.

Por outro lado, no futebol brasileiro não conseguiu propor seu estilo de jogo imediatamente, e acabou caindo após uma chuva de críticas.

PUBLICIDADE

Agora em um novo país, o técnico chega para ajudar na montagem de elenco do clube de Charlotte. Atualmente os norte-americanos contam com somente seis jogadores no seu elenco, todos vindo do futebol europeu. O nome mais conhecido é do lateral, Christian Fuchs que tem passagens por Leicester e Schalke 04.

– “Eu chego ao Charlotte FC com o entusiasmo e a responsabilidade de construir um novo projeto que vá além do campo. Será uma honra liderar a estreia da equipe em uma competição como MLS. Esperamos você no Bank of America Stadium” – disse o espanhol na sua conta oficial no Twitter.

LEIA MAIS

António Oliveira x Vojvoda: conheça as sensações desse começo do Brasileirão 2021

PUBLICIDADE

Internacional terá 8 desfalques contra o São Paulo; veja quem está fora