Home Futebol Felipão cita velho conhecido da torcida do Grêmio e diz ter planos em mente para Douglas Costa: “Pode fazer a diferença”

Felipão cita velho conhecido da torcida do Grêmio e diz ter planos em mente para Douglas Costa: “Pode fazer a diferença”

Meia-atacante Douglas Costa foi analisado por Felipão na coletiva de imprensa depois do Gre-Nal de sábado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda com o trabalho realizado no Palmeiras entre 2018 e 2019 bem presente na memória, o novo técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, disse no último sábado que planeja usar Douglas Costa de uma forma semelhante com o que fez com Dudu durante a sua jornada no alviverde naqueles anos. Depois do 0x0 no Gre-Nal da Arena em sua estreia, o experiente comandante indicou que, preferencialmente, usará o camisa 10 pelos lados do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Douglas ainda vem buscando o melhor ritmo de jogo e atuou como um autêntico 10, pela faixa central, nos dois últimos jogos. Dudu, com Felipão, chegou a variar entre os lados e tinha liberdade no setor de frente.

“Temos que lembrar que o Douglas Costa vem de seis, sete meses sem jogar. Aos poucos, ele vai melhorando o físico e vai ter as oportunidades que a gente imagina. Penso em usar ele do lado, como meia, pelo outro lado, como muito usei o Dudu no Palmeiras. Ele é um jogador criativo, que pode fazer a diferença, taticamente bem evoluído. Tenho que dar tempo para ele, um pouco mais de jogo, alternando, para que ele volte a ter 100% de condições”, considerou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dudu, aliás, é um velho conhecido da torcida gremista por ter passado no clube em 2014 na sua volta ao Brasil. E trabalhou com o próprio Felipão na volta do treinador no segundo semestre na vaga de Enderson Moreira. Em 2015, o atacante não permaneceu na Arena e iniciou a sua vencedora trajetória no Palmeiras.

Com Douglas Costa, o Grêmio volta a campo já nesta terça-feira, 19h15, diante da LDU, fora de casa, pela ida das oitavas da Sul-Americana.

Outras análises individuais de Felipão no sábado:

Alisson: “O Alisson é extremamente tático, pode nos dar a recomposição. Ele fez isso”

PUBLICIDADE

Cortez: “A opção pelo Cortez: é experiente, marcador, alto, ajuda na bola parada. Tem situações que precisamos reorganizar”

PUBLICIDADE

Jean Pyerre: “Eu tenho que fazer o Jean Pyerre jogar, ele é um talento. No que eu puder fazer pra ele jogar um pouco mais, eu vou fazer. Teremos um jogador excelente. Eu penso em dar ao Jean o carinho que ele precisa, a ajuda que ele precisa. Eu acredito que eu vá conseguir fazer ele entender alguns detalhes para acrescentar na qualidade. Ele vai conseguir sim melhorar e muito, a sua condição física e técnica”

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective