Home Mercado da Bola Felipão reforça pedido e Grêmio insiste em Luiz Adriano

Felipão reforça pedido e Grêmio insiste em Luiz Adriano

Atacante é um pedido exclusivo do treinador para a vaga de camisa 9; Palmeiras sinaliza com possível liberação

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O técnico Felipão já definiu o nome ocupar a vaga de camisa 9: Luiz Adriano. O atacante do Palmeiras é um pedido expresso do técnico gremista para a função, hoje, ocupada por Diego Souza. Com contrato até junho de 2023 e um alto salário, o pedido está nas mãos da direção gremista, que busca formas de viabilizar o negócio. O Palmeiras, por sua vez, não tinha interesse em liberar o jogador, mas agora sinaliza com possível aceite. A informação foi divulgada pelo repórter Lucho Silveira, no seu canal no YouTube e confirmada pelo Torcedores.com. Com 6 jogos no Brasileirão, o jogador ainda pode se transferir para qualquer equipe do futebol brasileiro e disputar o campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Acordo salarial e convencimento interno

Nos últimos dias, o técnico Felipão reforçou o pedido para direção do Grêmio. Luiz Adriano, de 34 anos, é visto como nome ideal para ocupar a vaga de camisa 9 do clube. Sendo assim, o Grêmio voltou a contatar o jogador e realizou uma proposta financeira. No valor proposto, uma quantia mais próxima ao valor que atualmente o atacante ganha no Verdão. Com uma sinalização positiva, o Grêmio agora negocia com o Palmeiras, a liberação. O atual contrato de Luiz Adriano vai até junho de 2023 e o Palmeiras quer ser compensado. Internamente, o nome de Luiz Adriano não era consenso, mas a pedida de Felipão e a confiança passada pelo treinador gerou um convencimento interno da escolha.

Atualmente, Luiz Adriano disputou apenas 6 jogos no Brasileirão e ainda pode se transferir para outro clube do Brasil. Na Copa do Brasil, o atacante que veste a 10 do Palmeiras, não poderá atuar com a camisa do Grêmio, pois já atuou com a camisa verde. O jogador chegaria para ocupar a função de 9 que ainda conta com Diego Souza e também Diego Churín.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

Brasileirão: Sem Geromel, Grêmio confirma relacionados para encarar o América-MG

Bahia sonda jogador que não está nos planos do Grêmio de Felipão