Home Outros Esportes Felipe Braga é o novo reforço do Lorient

Felipe Braga é o novo reforço do Lorient

O pivô brasileiro vivendo ótimo momento após duas temporadas no Etoile Angers, fechou com outra equipe francesa da Nationale Masculine 1

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Felipe Braga será jogador do CEP Lorient para a disputa da próxima temporada na Nationale Masculine 1, depois de uma grande temporada com a camisa do Etoile Angers Basket, por onde estava desde 2019 o pivô acertou a ida para Lorient na semana passada, na temporada 2020/21, o brasileiro disputou 24 partidas, com médias de 6,4 PTS, 5,3 REB e 1 toco por jogo com o EAB, mesmo não inciando a maioria dos jogos da equipe, mas acabou chamando a atenção do time do noroeste da França.

PUBLICIDADE

“Novos desafios sempre são bem vindos, a temporada foi positiva. Fui ganhando o meu espaço e terminei o ano como titular da equipe e com um mercado aberto para mim”, disse Braga.

O mercado de verão francês proporcionou a Felipe mudar de ares e a possibilidade de alçar novos desafios na carreira, o pivô de 26 anos agora no Lorient, terá como grande objetivo o acesso à primeira divisão francesa, algo que ele quase conseguiu no Etoile Angers na temporada 2019/20, mas acabou prejudicado em razão do início da pandemia de COVID-19 e cancelamento da competição, o brasileiro chegou somente na reta final e disputou seis jogos.

PUBLICIDADE

“Meu objetivo pessoal é subir de divisão. O Lorient me proporcionou essa oportunidade de estar sob contrato em caso de acesso. Além, claro, de ser um time muito competitivo”, planeja Felipe.

Foto: Divulgação/Etoile Angers Basket

Assim como foi no Angers na duas últimas temporadas, onde começou no banco e terminou como titular na equipe, ele espera repetir o feito no Lorient.

PUBLICIDADE

“Quero terminar o ano como titular da equipe, como foi no ano passado”, afirmou o pivô brasileiro.

A escolha pelo Lorient foi importante para Felipe porque permanecerá na mesma liga por mais uma temporada. Felipe chegou ao EAB Angers em 2019 e desde então tem se adaptado cada vez mais ao estilo de jogo do basquete francês.

“A continuidade é algo muito importante. Começo a conhecer melhor a liga e a ter experiência,
tenho me identificado cada dia mais com o estilo de jogo,” finalizou Felipe Braga.

A nova temporada da Nationale Masculine 1 tem previsão de início no terceiro trimestre de 2021. Até lá, Felipe seguirá se preparando para uma experiência nova em outro time francês e também de continuar crescendo na sua carreira no basquete.

PUBLICIDADE

Carreira:
Colégio Magnum (Belo Horizonte), Olympico Club (Belo Horizonte), Seleção Brasileira de Desenvolvimento, Elan Béarnais Pau Lacq Orthez(França), São José(Brasil), EC vitória(Brasil), Parque Sur(Argentina), Oviedo Club Baloncesto (Espanha), CAB Madeira(Portugal), Etoile Angers Basket (França) e Lorient (França).

Altura: 2,13m
Data de Nascimento: 11/07/1994 (26 anos) – Belo Horizonte-MG
Peso: 115kg
Nacionalidade: Brasileiro/JFL – Jogador formado localmente na França

Números do Felipe Braga na temporada 20/21 e na temporada 19/20 pelo Etoile Angers

PUBLICIDADE

Arte: Divulgação/Agência Start

LEIA MAIS: Final da NBA entre Bucks e Suns terá confronto entre amigos de infância

Suns buscará seu primeiro título na NBA; veja como foram as finais anteriores

Bucks fará a terceira final de sua história na NBA; saiba como foi o único título da franquia

PUBLICIDADE