Home Futebol Felipe Melo avalia prioridade para sequência da carreira e possível destino já foi cogitado

Felipe Melo avalia prioridade para sequência da carreira e possível destino já foi cogitado

Sem renovar com o Palmeiras, Felipe Melo pode optar por atuar fora do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do “GE“, Felipe Melo deve priorizar uma volta ao futebol do exterior se, de fato, não renovar com o Palmeiras. Apesar de uma permanência no futebol do Brasil ainda não estar 100% descartada, possíveis propostas do exterior podem balançar mais o volante. Recentemente, destinos como Boca Juniors, Lugano, da Suíça, e Galatasaray, onde é ídolo, já foram especulados.

PUBLICIDADE

Além disso, como já completou nove jogos no Brasileirão, Felipe Melo só poderia atuar na edição 2022 do campeonato, algo que pesaria em sua decisão. Sendo assim, o atleta já admitiu que poderia retornar à Itália caso não encerrasse sua carreira no Palmeiras. No país, ele defendeu Fiorentina, Juventus e Inter de Milão.

“A Serie A foi a liga mais importante da minha carreira, depois de quatro anos na Espanha, a Itália mudou a forma como jogo e vejo o futebol. Taticamente, as equipes italianas não têm rival, são as melhores do planeta. Para mim, a experiência na Fiorentina, Juventus e Inter foi muito grande, certamente inesquecível”

PUBLICIDADE

“Se eu posso voltar um dia? Ainda não sei, é difícil dizer porque agora estou mais velho. Se o Palmeiras um dia me disser que não me quer mais e um time italiano se interessasse, talvez eu fosse”, declarou ao  portal “Tuttomercadoweb” em abril.

Agora, resta saber se Felipe Melo irá optar por atuar na Europa mais uma vez. No Brasil, seu nome já esteve ligado ao Internacional, mas as condições do negócio não agradaram ao Colorado, que optou por não avançar nas tratativas.

LEIA MAIS

Veja quanto o Palmeiras irá economizar na folha salarial com a possível saída de Felipe Melo do clube

Palmeiras cogitava rescisão de Lucas Lima após flagra em festa clandestina; veja o que ‘atrapalhou’ saída do meia