Home Futebol Com a chegada de Fernando Diniz, confira jogadores que perderam espaço no Santos

Com a chegada de Fernando Diniz, confira jogadores que perderam espaço no Santos

Jogadores titulares ou bastante utilizados na Libertadores e Paulista, tiveram menos chances com Diniz

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

O Santos começou o ano com novo presidente, dificuldades financeiras, sem contratações e com Ariel Holan assumindo o time e tendo que usar a categoria de base para suprir as vendas de Pituca e Verissimo, além das carências de um elenco curto.

PUBLICIDADE

Santos titular na estreia da Pré-Libertadores:

João Paulo, Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Soteldo; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE

Santos titular na estreia do Paulistão:

Vladimir, Sandro, Kaiky, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Kevin Malthus e Pirani; Arthur Gomes, Jean Mota e Ângelo.

O processo foi complicado, com eliminação precoce na Libertadores, risco de rebaixamento no Paulista e técnico pedindo demissão.

Porém, muitos jovens e bons jogadores surgiram naquele momento, alguns deles permanecem no time de Fernando Diniz, mas outros perderam espaço com o treinador.

PUBLICIDADE

Os jogadores que perderam espaço

Kaiky – Com apenas 17 anos, o zagueiro demonstrou técnica e tranquilidade incomum para sua idade, o jogador permaneceu no time nos primeiros jogos de Diniz, mas perdeu posição para Luiz Felipe, atualmente a dupla formada por Luan Peres e Luiz é um dos pontos fortes santistas, Kaiky hoje é reserva mas é constantemente elogiado pelo treinador do Santos, porém, sem receber oportunidades nem no decorrer dos jogos.

Vinícius Balieiro – O volante era um dos atletas mais usados por Holan, por sua versatilidade e boa marcação, o jovem de 21 anos ainda é utilizado, só que por poucos minutos.

Ângelo – A promessa santista de apenas 16 anos teve um início impressionante e também passou por períodos de queda no desempenho, como é comum para a idade, Fernando Diniz vem sendo muito cobrado para dar minutos ao garoto.

Marcos Leonardo – Outra promessa da base do Santos, o centroavante de 18 anos perdeu espaço com o bom desempenho de Kaio Jorge, com a possível venda do atual titular, Marcos deve voltar a ter mais minutos.

PUBLICIDADE

Esses não são os únicos atletas que tiveram algum espaço no primeiro semestre e hoje não tem participado dos jogos, outros nomes muitas vezes não tem sido nem relacionados.

Sandro Perpétuo, Derick, Robson Reis, Jhonnathan, Kevin Malthus e Anderson Ceará, jogaram em algum momento com Cuca, Holan ou Marcelo Fernandes, hoje são vistos mais constantemente no elenco Sub-23.

As contratações também foram importantes para o “sumiço” de alguns jovens, Camacho e Marcos Guilherme chegaram e hoje são titulares, Zanocelo e Danilo Boza tomaram lugares como opções de banco do time de Fernando Diniz.

Gabriel Pirani, pouco falado no inicio da temporada, é quem se segura no time titular e é um dos bons jogadores da boa campanha do Santos no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Escalação base do Santos de Diniz:

João Paulo(John), Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison(Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.

LEIA MAIS

Camacho mantém desempenho e ótimos números no Santos

PUBLICIDADE

Técnico do Chile fala sobre Neymar e Messi, “São diferentes”