Home Mercado da Bola Filho de ex-jogador do Fluminense, meia do Werder Bremen, entra na mira do Benfica

Filho de ex-jogador do Fluminense, meia do Werder Bremen, entra na mira do Benfica

Leonardo Bittencourt tem contrato com o clube alemão até julho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica está no mercado atrás de reforços para a próxima temporada, e tem, na mira o filho de um ex-jogador do Fluminense. O Torcedores.com apurou que Leonardo Bittencourt, meia do Werder Bremen, está no radar do clube português.

PUBLICIDADE

Filho de Franklin Bittencourt, que vestiu a camisa tricolor entre 1988 e 1990, o meia-ofensivo de 27 anos é uma das estrelas do Werder Bremen. O germano-brasileiro, antes de mais nada, tem contrato com o clube alemão até julho de 2024.

Segundo apurou a reportagem, o Benfica sinaliza oferecer 5,5 milhões de euros (R$ 33,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta. O Werder Bremen, por sua vez, não pensa em negociá-lo por menos de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões).

PUBLICIDADE

A princípio, Leonardo Bittencourt seria contratado para suprir a saída de Pedrinho, que foi negociado no mês passado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a próxima temporada. Além de atuar na armação das jogadas, Léo também pode ser utilizado pelos lados do campo.

Nascido em Leipizig, Alemanha, Leonardo Bittencourt nunca atuou no futebol brasileiro. Cria do Energie Cottbus, ele passou pelo sub-17, sub-19 e sub-21 até chegar ao time profissional. Posteriormente, passou por Borussia Dortmund, Hannover 96, Colônia e Hoffenheim. Em 2018, foi contratado pelo Werder Bremen.

Além disso, Leonardo Bittencourt acumula convocações para todas as seleções de base da Alemanha. Ele, inclusive, defendeu o país na Eurocopa sub-21 em 2015. No ano seguinte, foi pré-convocado para defender o país na Rio-2016. Porém, não foi chamado para atuar nos Jogos Olímpicos.

Leonardo Bittencourt é filho de ex-promessa do Fluminense

Revelado no futsal do Fluminense, Franklin Bittencourt surgiu como grande promessa do Tricolor das Laranjeiras. Afinal, foi destaque do time nas conquistas do Campeonato Carioca sub-20 de 1988 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1989.

PUBLICIDADE

No profissional do Fluminense, Franklin Bittencourt atuou ao lado dos ídolos Jandir, Rometiro e Washington. Contudo, o centroavante não conseguiu com a camisa tricolor. Após 15 jogos e dois gols, ele passou por Bragantino e Sport Recife.

Em 1992, Franklin foi levado por um observador para atuar no futebol alemão. Lá, defendeu o Leipzig por seis temporadas. Além disso, vestiu a camisa do Energie Cottbus por cinco anos. Em ambos os clubes, o ex-jogador é tratado como ídolo pelos torcedores.

LEIA MAIS: 

Cria do São Paulo troca o Benfica por clube dos Emirados Árabes 

Alvo de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, Balbuena acerta com clube russo e quebra recorde salarial 

Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo