Home Mercado da Bola Renato Augusto não é visto como unanimidade e “brecha” pode gerar concorrência para o Flamengo

Renato Augusto não é visto como unanimidade e “brecha” pode gerar concorrência para o Flamengo

Flamengo é tratado como prioridade pelo meia, mas a situação pode gerar um grande debate nos bastidores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Buscando seu desligamento do Beijing Guoan, Renato Augusto prioriza o Flamengo seu retornar ao Brasil. Mesmo assim, segundo informações do portal “Goal“, o meia não é visto como unanimidade por 100% da diretoria do Rubro-Negro. Em caso de uma negativa no investimento, como ocorreu com Rafinha, sua chegada tem chances de ser barrada.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Renato Augusto está no futebol chinês desde 2016. No período, o atleta chegou a ser titular da seleção brasileira e esteve presente na Copa do Mundo da Rússia. Apesar de ser um jogador com grande nível técnico, seria necessário um investimento considerável entre salários, luvas e outros encargos. Como apresentou lesões sérias em sua carreira, sua chegada no Flamengo estaria dividindo opiniões.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os vencimentos de Renato Augusto giram em torno de R$ 2 milhões por mês. Porém, o salário do meia, com vínculo até o final do ano, está atrasado há cinco meses, motivo que pode concretizar uma rescisão contratual. Dessa forma, mediante o cenário, uma saída antecipada pode ser aceita pelos chineses.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o nome de Renato Augusto vem sendo especulado no Oriente Médio. Isso porque clubes da Árabia Saudita realizaram consultas e os representantes do atleta já estão cientes do interesse, e podem considerar uma proposta, em caso de uma desistência do Flamengo nas tratativas.

LEIA MAIS