Home Mercado da Bola Flamengo fecha a 10ª saída de jogador na temporada e ‘barca’ pode aumentar; veja a lista

Flamengo fecha a 10ª saída de jogador na temporada e ‘barca’ pode aumentar; veja a lista

Fla já atingiu a meta de arrecadação com vendas, mas deve seguir negociando atletas do plantel

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de um dos planteis mais “recheados” de peças de peso do futebol brasileiro, o Flamengo tem negociado alguns jogadores pouco aproveitados para aliviar a folha salarial. O nome da vez para deixar a Gávea é o lateral-direito Klebinho, que segundo o jornal “O Dia” irá rescindir contrato com o rubro-negro carioca e vai acertar com o Guayaquil City, do Equador.

PUBLICIDADE

O jogador de 22 anos tinha contrato com o Fla até dezembro deste ano, e chegou a ser emprestado rapidamente ao Cruzeiro. Diante da forte concorrência na equipe de Renato Gaúcho, que já conta com outros três atletas para a posição, o jovem será negociado.

Com a despedida de Klebinho, o Flamengo já chega a marca de 10 saídas em seu elenco profissional neste ano de 2021. Em janeiro, Yuri César, Lincoln e Bill foram negociados para Al Shabab-EAU, Vissel Kobe-JAP e Dnipro-UCR, respectivamente.

PUBLICIDADE

Na sequência, outro trio se despediu do Fla: Pepê acertou com o Cuiabá, Natan foi emprestado ao Red Bull Bragantino com opção de compras e João Lucas foi emprestado ao Cuiabá.

No mês passado, mais três atletas deixaram de integrar o elenco do Flamengo: Ronaldo terminou contrato e foi para o Shimuzu S-Pulse, do Japão, Thuler foi emprestado com opção de compra para o Montpellier, e Gerson foi vendido em definitivo para o Olympique de Marselha.

OS PRÓXIMOS?

Mesmo com a meta batida na venda de atletas, o Flamengo pode efetuar a negociação de mais três jogadores que estão sendo sondados. O primeiro deles é Hugo Moura, que foi um pedido do técnico Abel Braga para reforçar o Lugano, da Suíça. Além dele, o jovem Rodrigo Muniz tem despertado interesse do Genk, Atlético de Madrid e Al Nasr,- o clube árabe já tem, inclusive, o “ok” do atleta, e aguarda chegar a um consenso com o Fla. A lista dos possíveis negociáveis é concluída com Ramon, que desperta interesse do Vancouver Whitecaps, da MLS.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE