Home Futebol Flamengo pode mudar local de jogo da Libertadores para ter torcida no estádio

Flamengo pode mudar local de jogo da Libertadores para ter torcida no estádio

Flamengo perde muito dinheiro sem a presença de público em seus jogos e pressiona para retorno

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A final da Copa América com a presença de público foi o estopim para que o Flamengo volte a reivindicar a volta gradativa do público nos estádios brasileiros, em especial no Maracanã, local onde manda seus jogos.

PUBLICIDADE

O vice-presidente geral do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, explicou nas redes sociais por que o clube entende que já passou da hora de liberar os torcedores para assistir aos jogos nos estádios.

Segundo o dirigente, a liberação da entrada de torcida na final da Copa América entre Brasil e Argentina abre um precedente -o Maracanã recebeu 10% de sua capacidade.

PUBLICIDADE

Flamengo não está irritado. Apenas achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento para a mesma questão“, escreveu Dunshee.

PUBLICIDADE

Flamengo pode levar jogo da Libertadores a Brasília

Recentemente, a Conmebol anunciou que vai liberar a volta dos torcedores nos estádios a partir das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, mas os governos dos países participantes é que vão definir a possibilidade.

Por isso, o Flamengo, segundo o “ge“, já se movimenta para tentar levar o jogo de volta contra o Defensa y Justicia para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

No Rio, o prefeito Eduardo Paes não parece disposto a liberar depois das imagens de aglomeração e tentativa de entrada com exames de Covid-19 falsificados no Maracanã na final da Copa América.

Se o prefeito trata o Flamengo diferente de outras entidades do futebol, se a ciência municipal é uma para uns e outra para o Flamengo, então caberá ao clube adotar as providências que julgar corretas. O Flamengo sabe fazer futebol melhor que ninguém, conhece a sua torcida e o estádio melhor que todos, e está pronto para fazer um belo jogo com todos os protocolos sanitários“, disse Dunshee.

PUBLICIDADE

Fla e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta (14) na Argentina, e depois se reencontram no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores no dia 21, no Brasil.

LEIA MAIS: