Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Palmeiras quer uruguaio para substituir Felipe Melo

Presidente do Palmeiras avisa Felipe Melo que seu contrato não será renovado

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras definiu recentemente que não vai renovar o contrato do meio-campista Felipe Melo, de 38 anos, para a próxima temporada e já se movimenta no mercado em busca de um substituto.

De acordo com a imprensa uruguaia, Gabriel Neves, volante do Nacional-URU, está na mira do time alviverde para a vaga que será aberta com a saída do camisa 30.

De acordo com o jornalista uruguaio Gabriel Hernandez, o Verdão sondou a possibilidade de contratar o meio-campista de 23 anos, peça frequente na Seleção do Uruguai e amigo do lateral-esquerdo Matías Viña.

O jogador, no entanto, tem a preferência de atuar na Europa e seu futuro seria na Espanha.

Felipe Melo de saída no Palmeiras

Após a vitória contra o Grêmio na última quarta-feira (8), o volante disse que esperava uma resposta do presidente Maurício Galiotte se teria seu contrato renovado ou não.

O mandatário do Palmeiras respondeu e afirmou que o camisa 30 já tinha sido avisado que seu ciclo no Verdão se encerraria no dia 31 de dezembro, quando seu vínculo termina oficialmente.

O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim“, revelou Galiotte.

LEIA MAIS: