Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras quer uruguaio para substituir Felipe Melo

Mercado da bola: Palmeiras quer uruguaio para substituir Felipe Melo

Presidente do Palmeiras avisa Felipe Melo que seu contrato não será renovado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras definiu recentemente que não vai renovar o contrato do meio-campista Felipe Melo, de 38 anos, para a próxima temporada e já se movimenta no mercado em busca de um substituto.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa uruguaia, Gabriel Neves, volante do Nacional-URU, está na mira do time alviverde para a vaga que será aberta com a saída do camisa 30.

De acordo com o jornalista uruguaio Gabriel Hernandez, o Verdão sondou a possibilidade de contratar o meio-campista de 23 anos, peça frequente na Seleção do Uruguai e amigo do lateral-esquerdo Matías Viña.

PUBLICIDADE

O jogador, no entanto, tem a preferência de atuar na Europa e seu futuro seria na Espanha.

https://twitter.com/gabrielhm14/status/1413132206483070983?s=20

Felipe Melo de saída no Palmeiras

Após a vitória contra o Grêmio na última quarta-feira (8), o volante disse que esperava uma resposta do presidente Maurício Galiotte se teria seu contrato renovado ou não.

O mandatário do Palmeiras respondeu e afirmou que o camisa 30 já tinha sido avisado que seu ciclo no Verdão se encerraria no dia 31 de dezembro, quando seu vínculo termina oficialmente.

PUBLICIDADE

O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim“, revelou Galiotte.

LEIA MAIS: