Reforços para Renato? Flamengo apresenta ofertas de empréstimo para contratar dupla que está na Europa

Flamengo deseja reforçar o elenco para a sequência da temporada

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Segundo informações do “GE“, a diretoria do Flamengo se movimentou para contratar Thiago Mendes e Kenedy. Como ambos estão na mira do clube, o desejo é fechar os acordos por empréstimo, algo que já foi oficializado. Agora, a tendência é que os eventuais acordos contenham uma cláusula de compra, modelo que foi aplicado em negociações recentes.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Pelo lado do Lyon, Juninho Pernambucano pode “facilitar” a vida do Flamengo e liberar Thiago Mendes. Isso porque o diretor de futebol do time francês se mostrou disposto a negociar a saída do volante, que ocuparia a vaga de Gerson. Sendo assim, a inclusão de metas contratuais, que indiquem uma compra definitiva, tem chances de selar o negócio. O agente Paulo Pitombeira representa o Rubro-Negro nas tratativas

Enquanto isso, no Chelsea, o Flamengo conta com auxílio de Giuliano Bertolucci no contato com os Blues. Apesar de Kenedy ter sido chamado para os treinos de pré-temporada, uma liberação será analisada nos próximos dias. Na última temporada, o meia-atacante esteve presente no Granada, mas não deve ser incluído no elenco principal de Thomas Tuchel.

Em entrevista coletiva, Marcos Braz revelou que o Flamengo não pretende pagar pelos empréstimos. Apesar disso, a diretoria deve seguir insistindo para que o elenco seja reforçado e Renato Gaúcho ganhe opções, já que os atletas desejam retornar ao Brasil.

“O Flamengo pretende trazer sem custos financeiros. A parte financeira do Flamengo ela está bem alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás em função da maior crise sanitária do planeta. Quando não é possível, no primeiro momento, trazer um jogador, ninguém pode achar que está sem prestígio”, declarou o vice-presidente de futebol.

Enquanto isso, os avanços não ocorreram com Renato Augusto. Dessa forma, o Corinthians teria virado o favorito para fechar com o meia, que busca rescindir com o Beijing Guoan.

“A situação do Renato não avançamos”, resumiu Braz.

LEIA MAIS