Home Mercado da Bola Reforços para Renato? Flamengo apresenta ofertas de empréstimo para contratar dupla que está na Europa

Reforços para Renato? Flamengo apresenta ofertas de empréstimo para contratar dupla que está na Europa

Flamengo deseja reforçar o elenco para a sequência da temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do “GE“, a diretoria do Flamengo se movimentou para contratar Thiago Mendes e Kenedy. Como ambos estão na mira do clube, o desejo é fechar os acordos por empréstimo, algo que já foi oficializado. Agora, a tendência é que os eventuais acordos contenham uma cláusula de compra, modelo que foi aplicado em negociações recentes.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Lyon, Juninho Pernambucano pode “facilitar” a vida do Flamengo e liberar Thiago Mendes. Isso porque o diretor de futebol do time francês se mostrou disposto a negociar a saída do volante, que ocuparia a vaga de Gerson. Sendo assim, a inclusão de metas contratuais, que indiquem uma compra definitiva, tem chances de selar o negócio. O agente Paulo Pitombeira representa o Rubro-Negro nas tratativas

Enquanto isso, no Chelsea, o Flamengo conta com auxílio de Giuliano Bertolucci no contato com os Blues. Apesar de Kenedy ter sido chamado para os treinos de pré-temporada, uma liberação será analisada nos próximos dias. Na última temporada, o meia-atacante esteve presente no Granada, mas não deve ser incluído no elenco principal de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Marcos Braz revelou que o Flamengo não pretende pagar pelos empréstimos. Apesar disso, a diretoria deve seguir insistindo para que o elenco seja reforçado e Renato Gaúcho ganhe opções, já que os atletas desejam retornar ao Brasil.

“O Flamengo pretende trazer sem custos financeiros. A parte financeira do Flamengo ela está bem alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás em função da maior crise sanitária do planeta. Quando não é possível, no primeiro momento, trazer um jogador, ninguém pode achar que está sem prestígio”, declarou o vice-presidente de futebol.

Enquanto isso, os avanços não ocorreram com Renato Augusto. Dessa forma, o Corinthians teria virado o favorito para fechar com o meia, que busca rescindir com o Beijing Guoan.

“A situação do Renato não avançamos”, resumiu Braz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS