Home Futebol Flamengo: STJD dá veredito final sobre presença de Pedro nas Olimpíadas; time travou guerra com CBF

Flamengo: STJD dá veredito final sobre presença de Pedro nas Olimpíadas; time travou guerra com CBF

Fla se mobilizou intensamente para viabilizar que o seu atacante não fosse convocado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após uma longa “novela” e uma “queda de braço” entre Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca da liberação ou não do atacante Pedro para disputar as Olimpíadas, o clube da Gávea obteve vitória. Em sessão realizada na última quinta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou “perda do objeto”, o que determinou parecer em prol do Fla, uma vez que a CBF abriu mão do julgamento.

PUBLICIDADE

A entidade que rege o futebol brasileiro alegou que não queria mais discutir o tema, e pelo fato de já ter fechado a lista de convocados, inclusive com um substituto de Pedro, não se mostrou disposta a travar uma batalha judicial com o Flamengo.

Antes mesmo do parecer final do STJD, o presidente do órgão, Otávio Noronha, já havia analisado o caso e concedido uma liminar a favor do Fla, afirmando “permitir ao Clube Requerente, que não ceda o atleta Pedro à Seleção Olímpica de Futebol, autorizando a escalação do Jogador pela Equipe do Flamengo até o julgamento final deste feito”.

PUBLICIDADE

“Necessário outrossim, que se determine à Confederação que se abstenha de praticar qualquer ato que impeça ou dificulte a escalação do atleta nas competições nacionais em andamento”, acrescentou Noronha.

Apesar do desejo de jogar as Olimpíadas, Pedro continuará defendendo as cores do Flamengo durante os Jogos Olímpicos, uma vez que é visto como peça primordial no comando ofensivo do rubro-negro carioca. O atacante, inclusive, fica à disposição do pressionado Rogério Ceni para o embate diante da Chapecoense, no próximo domingo (11), às 18h15 (de Brasília), no Maracanã.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE