Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Alvo do Flamengo, Thiago Mendes é afastado do elenco do Lyon

Jogador é um dos alvos do Flamengo em viagem para a Europa. Ex-São Paulo e Goiás, atleta deseja voltar ao futebol brasileiro

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Lille

O volante Thiago Mendes foi afastado do grupo de jogadores do Lyon durante a pré-temporada. O jogador ex-São Paulo não está no elenco à disposição do técnico Peter Bosz para a partida contra o Porto na pré-temporada da equipe francesa, indicando que está fora dos planos do clube.


Leia mais: 

+ Sócrates, Arrascaeta, De Bruyne e Jorge Jesus: Sormani aponta 9 “superestimados” do futebol

+ Mercado da bola: Time de Abel Braga tira jogador do Flamengo; veja detalhes do acordo

+ Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Sormani surpreende e diz quem “não vai ganhar nada”


Vale destacar que o jogador está na mira do Flamengo há algumas semanas e dois dirigentes  rubro-negros (o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo de futebol Bruno Spindel) viajaram para a Europa atrás de reforços para a atual temporada.

Ex-jogador de São Paulo e Goiás, Thiago Mendes é visto como o possível substituto de Gerson, que foi negociado ao Olympique de Marseille após duas temporadas vitoriosas no Flamengo. Aos 29 anos de idade, o jogador deve acertar a volta ao Brasil por empréstimo.

Enquanto não oficializa a chegada do volante, o Flamengo tem outros objetivos na viagem internacional. A primeira agora é a definição da venda de Rodrigo Muniz ao Fullham, time da segunda divisão da Inglaterra.