Home Mídia Esportiva Foi ou não foi pênalti para o Palmeiras na Libertadores? Comentaristas do Jogo Aberto opinam

Foi ou não foi pênalti para o Palmeiras na Libertadores? Comentaristas do Jogo Aberto opinam

Partida aconteceu ontem, 14, contra o Universidad Católica válida pelas oitavas de final da competição 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

No programa Jogo Aberto, da band, os comentaristas opinaram sobre um lance que rendeu discussão, o pênalti da vitória do Palmeiras. O clube Alviverde ganhou do Universidad Católica por um 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga, dando vantagem ao clube brasileiro na partida de volta da Libertadores. 

PUBLICIDADE

Para a apresentadora Renata Fan, a penalidade marcada está de acordo com as orientações estabelecidas pela Conmebol na competição.  “A arbitragem é a coisa mais confusa do mundo! Por mais que você estude, se dedique ao assunto, sempre surge uma situação diferente, ou tem alguma recomendação”, disse a jornalista que ainda completou: “Pra mim, ele se beneficia desse braço mais aberto, além do natural”.

Já para o comentarista Ronaldo Giovanelli, não é bem assim. “Pra mim ela explode na perna dele e ele tenta sair, são visões diferentes…Porque ele tenta colocar a perna, como ele vai colar o braço no corpo e esticar a perna, é difícil. É a mesma coisa quando o goleiro vai sair do gol e ele tem aquela passada que acaba levantando o joelho e a mão, é um movimento normal do goleiro. Agora o jogador, ele não tem intenção de interferir na passagem da bola, por isso que ela pega na perna e ele faz aqui ó, abre o braço”, opinou o ex-goleiro sobre o lance da Libertadores. 

PUBLICIDADE

O ex-jogador Edílson concorda e diz que o pênalti não deveria ter sido marcado na competição. “Ó, a bola bate na coxa dele depois na mão e isso nunca, na minha interpretação, nunca foi pênalti. Agora o juiz deu pênalti, o Palmeiras foi favorecido e o medo quando a arbitragem começa a favorecer os times brasileiros que na reta final é tipo aquele negócio, coloca aquela música aí ‘o golpe tá ai, cai quem quer'”.

Para o locutor Ulisses Costa, o espaço que o jogador ocupa ao abrir os braços na jogada é considerado pênalti e o árbitro da Libertadores acertou ao marcar.  “Ele tá ampliando a área do corpo dele”, explicou o comentarista. 

O comentarista João Pedro Sgarbi também opinou sobre o lance que aconteceu com o Palmeiras na Libertadores: “Renata, eu daria, mas a gente tem esse tipo de discussão porque falta critérios de arbitragem”, finalizou.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Ronaldo Giovanelli faz alerta para os jogos de volta dos brasileiros na Copa Libertadores
Fluminense: Fred pode voltar no jogo da volta da Libertadores contra o Cerro
Flamengo de Renato Gaúcho toca menos, mas chuta melhor que o de Ceni na Libertadores
Volante do Palmeiras faz desarme deitado na Libertadores; assista