Home Mercado da Bola Fora dos planos do Botafogo, lateral-esquerdo é liberado para procurar novo clube

Fora dos planos do Botafogo, lateral-esquerdo é liberado para procurar novo clube

Fora dos planos do Botafogo, lateral-esquerdo é liberado para procurar novo clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo avança para reduzir a folha salarial para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E do atual elenco, um jogador não está nos planos do técnico Enderson Moreira: o lateral-esquerdo: Rafael Carioca.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador foi comunicado nesta quarta-feira (28) que está liberado para negociar com outros clubes. Rafael Carioca chegou ao Botafogo em fevereiro por indicação do ex-técnico alvinegro Marcelo Chamusca.

O defensor de 28 anos chegou com status de titular. Porém, o atleta não conseguiu se firmar. Nesse ínterim, Rafael Carioca disputou apenas oito partidas com a camisa alvinegra sendo cinco na Série B do Brasileirão, uma na Copa do Brasil e duas no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Rafael Carioca foi titular somente em quatro jogos e totalizou 386 minutos em campo. Ou seja, ele não conseguiu manter a regularidade e perdeu espaço após Guilherme Santos se recuperar de lesão muscular. Dessa forma, Lucas Campos, cria da base alvinegra, foi promovido em definitivo para o grupo principal.

Enquanto isso, Rafael Carioca seguirá treinado com o restante do elenco profissional e ficará fora apenas quando Enderson Moreira comandar uma atividade tática. Agora, o empresário do jogador, Luiz Antônio Santos tem a missão de conseguir um novo clube para o lateral.

A carreira de Rafael Carioca

Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Bruno Cajueiro da Silva é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, foi formado na mesma geração que revelou o lateral-direito Wallace Oliveira, o zagueiro Elivélton, o volante Fábio Braga, o atacante Michael, entre outros.

Após deixar o Tricolor das Laranjeiras, ele defendeu o Vila Nova, Internacional, Resende, Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino e o Vitória-BA. O lateral viveu o melhor momento no rubro-negro baiano onde se destacou na Série B do Brasileirão de 2020. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Rafinha Alcântara no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do PSG

Monitorado pelo Atlético-MG, Lucas Pratto rejeita contrato de produtividade no Vélez; veja detalhes da negociação

Ceará empresta Leandro Carvalho para clube do Oriente Médio