Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fora dos planos do Botafogo, lateral-esquerdo é liberado para procurar novo clube

Fora dos planos do Botafogo, lateral-esquerdo é liberado para procurar novo clube

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo avança para reduzir a folha salarial para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E do atual elenco, um jogador não está nos planos do técnico Enderson Moreira: o lateral-esquerdo: Rafael Carioca.

O Torcedores.com apurou que o jogador foi comunicado nesta quarta-feira (28) que está liberado para negociar com outros clubes. Rafael Carioca chegou ao Botafogo em fevereiro por indicação do ex-técnico alvinegro Marcelo Chamusca.

O defensor de 28 anos chegou com status de titular. Porém, o atleta não conseguiu se firmar. Nesse ínterim, Rafael Carioca disputou apenas oito partidas com a camisa alvinegra sendo cinco na Série B do Brasileirão, uma na Copa do Brasil e duas no Campeonato Carioca.

Rafael Carioca foi titular somente em quatro jogos e totalizou 386 minutos em campo. Ou seja, ele não conseguiu manter a regularidade e perdeu espaço após Guilherme Santos se recuperar de lesão muscular. Dessa forma, Lucas Campos, cria da base alvinegra, foi promovido em definitivo para o grupo principal.

Enquanto isso, Rafael Carioca seguirá treinado com o restante do elenco profissional e ficará fora apenas quando Enderson Moreira comandar uma atividade tática. Agora, o empresário do jogador, Luiz Antônio Santos tem a missão de conseguir um novo clube para o lateral.

A carreira de Rafael Carioca

Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Bruno Cajueiro da Silva é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, foi formado na mesma geração que revelou o lateral-direito Wallace Oliveira, o zagueiro Elivélton, o volante Fábio Braga, o atacante Michael, entre outros.

Após deixar o Tricolor das Laranjeiras, ele defendeu o Vila Nova, Internacional, Resende, Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino e o Vitória-BA. O lateral viveu o melhor momento no rubro-negro baiano onde se destacou na Série B do Brasileirão de 2020. 

LEIA MAIS:

Rafinha Alcântara no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do PSG

Monitorado pelo Atlético-MG, Lucas Pratto rejeita contrato de produtividade no Vélez; veja detalhes da negociação

Ceará empresta Leandro Carvalho para clube do Oriente Médio