Home Mercado da Bola Fora dos planos do Sporting, filho de atacante do Tetra procura novo clube para a próxima temporada

Fora dos planos do Sporting, filho de atacante do Tetra procura novo clube para a próxima temporada

Mattheus Oliveira tem contrato com o clube português até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sporting vai liberar o meia-atacante Mattheus Oliveira para buscar um clube por empréstimo na próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador, que não atuou sub o comando de Rúben Amorim, foi autorizado a encontrar um novo time nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O presidente Frederico Varandas informou a situação ao estafe do atleta e já deixou claro que o brasileiro está fora dos planos da comissão técnica. Por isso, ele já está estudando ofertas de outros clubes portugueses.

Mattheus Oliveira ainda tem contrato com o Sporting até junho de 2022, mas não se firmou no clube, entrando em campo apenas quatro jogos. Nesse ínterim, marcou apenas um gol em três temporadas atuando pelo clube lisboeta.

PUBLICIDADE

Em que pese o investimento feito pelo clube, Mattheus Oliveira não irá regressar ao clube na próxima época. Ainda segundo apurou a reportagem, o maior interessado é o Boavista. A tendência é que o jogador acerte sua transferência por empréstimo de um ano.

Os agentes Vantuil Gonçalves e Gerson Sá, da empresa MFD, vem mantendo conversas com o presidente do Boavista, Vítor Murta, para uma possível transferência. À primeira vista, as partes desejam concluir a negociação na próxima semana.

A carreira de Mattheus Oliveira

Revelado pelo Flamengo, Mattheus de Andrade Gama de Oliveira é filho do tetracampeão Bebeto. O meia-atacante, porém, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no período que defendeu o time rubro-negro.

Além disso, Mattheus foi rotulado como símbolo do fracasso do time da Gávea na Copa do Brasil de 2014. Ao todo, ele disputou 20 partidas pelo clube antes de se transferir para a Europa. Na primeira experiência no exterior, o jogador atuou pelo Estoril Praia.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o Mattheus se transferiu para o Sporting. Sem chances com os técnicos Jorge Jesus, Tiago Fernandes, José Peseiro, Leonel Pontes, Jorge Silas, Rúben Amorim e Marcel Keizer, ele disputou apenas quatro partidas e fez somente um gol pelos Leões.

Nos dois últimos anos, o jogador teve passagem destacada pelo Vitória de Guimarães. Ele, nesse ínterim, marcou quatro gols nos 41 jogos que vestiu a camisa do clube. Mattheus, inclusive, foi considerado o melhor estrangeiro pelos adeptos ‘Vitorianos’.

Na última temporada, só para exemplificar, Mattheus foi emprestado ao Coritiba. Ele disputou 12 partidas e fez um gol no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou minutos em campo com a camisa alviverde.

LEIA MAIS: 

Remo conversa com atacante do Fortaleza, acerta salário e busca investidores 

Atlético-MG quer contratar zagueiro, analisa mercado internacional e quatro nomes são avaliados 

Artilheiro do Campeonato Paranaense é o novo reforço do Figueirense para a Série C Brasileirão