Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fred Warner se torna o Linebacker mais caro da NFL

Fred Warner foi selecionado na 3ª rodada do Draft de 2018 e disputou todos os 48 jogos possíveis na carreira

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/San Francisco 49ers

Fred Warner assinou uma extensão contratual com o San Francisco 49ers. De acordo com o Spotrac, o valor da extensão é de 95,3 milhões de dólares em cinco anos. Além disso, o contrato tem 40,5 milhões de dólares garantidos. Dessa forma, ele se torna o Linebacker mais bem pago da NFL.

Warner teve uma ótima temporada em 2020. O Linebacker de 24 anos teve 125 tackles totais, sete Quarterback hits e duas interceptações. Sendo assim, ele foi eleito para o Pro Bowl e no 1º time All-Pro da liga.

Desde que chegou nos 49ers, Warner liderou o time em tackles. Ele foi selecionado na 3ª rodada do Draft de 2018 e naquela temporada atingiu 124. Posteriormente, em 2019, o LB somou 118 tackles, enquanto que, na última temporada ele teve os já citados 125.

Outro ponto que chama a atenção sobre o novo Linebacker mais caro da liga é a sua evolução defendendo o passe. Só para ilustrar, na sua temporada de calouro, ele cedeu um Quarterback rating de 91,8 para os QBs adversários. Em 2019, esse número caiu para 86,2 e, por fim, no último ano, ele permitiu um rating de apenas 69,7.

É provável que Darius Leonard, do Indianapolis Colts, siga os passos de Fred Warner e assine uma extensão em breve. E, segundo o insider da NFL Network Ian Rapoport, ela pode ser mais cara que a de Warner. O mais importante no momento é que o San Francisco 49ers garantiu o futuro da posição por muito tempo.

LEIA MAIS

Trey Lance pode ser titular dos 49ers na semana 1, diz Kyle Shanahan

Previsão: quais times podem melhorar ou piorar na temporada 2021 da NFL