Home DESTAQUE Copa do Brasil: Gabigol se torna o 8º maior artilheiro da história do torneio

Copa do Brasil: Gabigol se torna o 8º maior artilheiro da história do torneio

Com 24 gols e três partidas a menos que Evair, atacante do Flamengo entra de vez no top 10 da artilharia histórica da competição

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A sonora goleada desta quinta-feira (29), do Flamengo sobre o ABC por 6 a 0, significou uma enormidade de números para o time carioca. Além da quarta goleada consecutiva — em cinco partidas sob o comando de Renato Gaúcho — ajudou a Gabigol a entrar de vez para a história da Copa do Brasil.

O camisa 9, que vive excelente fase com o novo comandante, marcou dois gols na partida (o segundo e o quarto) e entrou para o top 10 dos maiores artilheiros da história do principal torneio do futebol brasileiro.

Agora são 24 gols marcados na competição. O número é o mesmo de Evair, só que com três partidas (33) a menos que o ídolo do Palmeiras (36), portanto, tecnicamente o Gabigol tomou sua posição no ranking de goleadores da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O atacante do Flamengo tem presença não só na artilharia histórica do torneio como em diferentes edições. Atuando pelo Santos, ele foi o maior goleador das edições de 2015, 2016 e de 2018. Em 2021, tem 3 gol, um a menos que os atuais artilheiros Vanilson (Manaus), Pablo (São Paulo) e Rossi (Bahia). Apenas os dois últimos seguem vivos no torneio.

Posição de Gabigol entre os artilheiros da Copa do Brasil

  1. 1º. Romário (46 jogos): 36 gols
  2. 2º. Fred (51 jogos): 35 gols
  3. 3º. Viola (44 jogos): 29 gols
  4. 4º. Oséas (53 jogos): 28 gols
  5. 5º. Paulo Nunes (58 jogos): 28 gols
  6. 6º. Dodô (55 jogos): 26 gols
  7. 7º. Luis Fabiano (37 jogos): 25 gols
  8. 8º. Gabigol (33 jogos): 24 gols
  9. 9º. Evair (36 jogos): 24 gols

LEIA MAIS

Copa do Brasil: Flamengo joga fácil e goleia o ABC no Maracanã

Copa do Brasil: com dois pênaltis, Fortaleza vira contra o CRB no Castelão

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Bahia no Mineirão e sai na frente nas oitavas

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Santos supera retranca da Juazeirense e goleia na Vila

A vida sem Kaio Jorge: Santos tem melhor ataque e mais vitórias sem o atacante