Home Futebol Destino futuro? Gabigol avalia frustração na Europa e elogia liga do Velho Continente: “Onde os melhores do mundo jogam”

Destino futuro? Gabigol avalia frustração na Europa e elogia liga do Velho Continente: “Onde os melhores do mundo jogam”

Gabigol não conseguiu ter sucesso atuando por Inter de Milão e Benfica

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “The Sun“, Gabigol falou sobre o atual momento da carreira. Presente na Copa América e um dos principais atacante da América do Sul, o camisa 9 do Flamengo afirmou que ainda pode evoluir mais. Sendo assim, ele admitiu que pode ter atuado na Europa ainda muito imaturo, atraído pelo sonho de jogar no Velho Continente.

PUBLICIDADE

“Me sinto no meu melhor momento da minha carreira, em plena evolução física e psicológica. Estou ciente de que tenho que melhorar e que ainda posso evoluir ainda mais nos próximos anos, me tornando um atacante ainda mais eficiente. As minhas más experiências no Inter de Milão e no Benfica tornaram-me mais forte. É nestes momentos que crescemos”

“O sonho de todo jogador é ir para a Europa. Eles têm as melhores ligas do futebol mundial. Fiz o meu papel, dediquei-me ao máximo nos treinos, no meu curso de italiano, na minha adaptação, na nutrição. Hoje, alguns anos depois, sei que poderia ter feito coisas diferentes. Minha experiência na Europa foi uma história muito rápida, ainda me sinto frustrado”, declarou.

PUBLICIDADE

ADMIRAÇÃO PELO CAMPEONATO INGLÊS

Além disso, Gabigol revelou que é um admirador da Premier League. Isso porque os clubes da Inglaterra eram escolhidos no videogame com frequência, além do país sempre receber craques do mais alto escalão.

“Sempre gostei de ver a Premier League. No início era difícil ver muitos jogos, por causa da televisão, mas sempre gostei. Também joguei muito PlayStation com times ingleses e isso me fez gostar ainda mais. Sempre vi os gols do Thierry Henry, um atacante muito poderoso, forte e inteligente. Gostei muito de Didier Drogba também. Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney no Manchester United. É um campeonato onde os melhores do mundo jogam”

“Ainda assisto. Gosto muito do estilo de Pep Guardiola no Manchester City, o Chelsea conseguiu formar uma grande equipe nas mãos de Thomas Tuchel. O Liverpool tem um time muito interessante e um treinador fantástico. O Tottenham é uma grande equipe e eu realmente gostei da temporada do West Ham. Sou um grande fã do futebol da Premier League”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE