Home Futebol Flamengo: frase utilizada por Gabigol em provocação já rendeu punição pesada da Fifa para Messi; entenda

Flamengo: frase utilizada por Gabigol em provocação já rendeu punição pesada da Fifa para Messi; entenda

Jogador é o artilheiro do Fla na Libertadores com seis tentos anotados e briga com Hulk e Rony pela artilharia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O atacante Gabigol roubou a cena em um lance ainda na primeira etapa da goleada do Flamengo sobre o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, pelas oitavas de final da Libertadores. Após pedir uma penalidade não assinalada pelo árbitro, o camisa 9 do Fla provocou um jogador do time argentino, falando uma frase tida como palavrão no idioma espanhol e ainda mandou beijo para o adversário. O gesto do artilheiro acabou culminando em um cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Após a jogada disputada dentro da área, Gabigol soltou um “La concha de tu madre”, expressão de baixíssimo calão, tido como peso do palavrão “filho da p…”, utilizado em solo nacional. Além do jogador do Flamengo, quem já utilizou a frase e acabou sendo alvo de uma severa punição da Fifa foi o craque Messi.

Em 2017, o jogador perdeu a linha contra o auxiliar Emerson de Carvalho no triunfo da Argentina sobre o Chile por 1 a 0. Na oportunidade, Messi foi flagrado pelas câmeras e tomou um gancho de 4 jogos de punição da entidade que rege o futebol mundial. Essa não foi a primeira vez que o craque apareceu disparando o palavrão em jogos da sua seleção, cena também já repetida em confrontos do Barcelona no Velho Continente.

PUBLICIDADE

 

NO AGUARDO

PUBLICIDADE

Garantido nas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo agora espera o vencedor do embate entre Internacional e Olimpia, que será definido nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio. No primeiro jogo, em solo paraguaio, o Colorado segurou um empate sem gols. Para encarar o Fla na fase seguinte, o time sulista precisará vencer no tempo normal. Uma nova igualdade sem gols leva a disputa para os pênaltis, enquanto o Olimpia joga por qualquer empate com gols.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE