Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Flamengo segue na espera de Kenedy enquanto Chelsea busca outro time para o atleta

Mercado da Bola: Flamengo segue na espera de Kenedy enquanto Chelsea busca outro time para o atleta

Ingleses esperam novas propostas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo segue no aguardo por um acerto com o atacante Kenedy, ex-Fluminense, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra. Porém, segundo o site Goal, os ingleses estariam atrasando as negociações, já que esperam propostas por empréstimo de clubes europeus. Kenedy foi destaque do Granada, da Espanha, na última temporada, com oito gols em 44 jogos.

Pesa a favor de Kenedy na Europa o fato de sua polivalência, já que pode atuar tanto na linha de ataque, quanto no meio ou na defesa. O Chelsea, porém, não tem recebido propostas de interessados que aceitem os moldes do empréstimo. O que o Flamengo tem a seu favor é o fato de que Kenedy quer voltar ao Brasil para vestir a camisa do clube.

Segundo a publicação, o técnico Thomas Tuchel convocou Kenedy para a pré-temporada do Chelsea e irá observá-lo, mas as chances de utilizá-lo na temporada são baixas, por isso o clube inglês quer promover sua saída por empréstimo. O modelo que o Flamengo oferece é um empréstimo de um ano com opção de compra. O clube, porém, não iria se opor a pagar um valor para ter o atleta neste momento.

PUBLICIDADE

Kenedy

O atacante de 25 anos fez toda sua base no Fluminense e se destacou pelo clube. Estreou como profissional em 2013 e seguiu no elenco até 2015, quando foi vendido ao Chelsea. Teve chances, mas logo saiu por empréstimo ao Watford, também da Inglaterra. Após idas e vindas no Chelsea, se firmou no Newcastle e ficou duas temporadas no clube, sempre como titular. Foi para a Espanha em 2019 e se destacou no Getafe. No ano seguinte assinou com o Granada, também por empréstimo, e marcou oito gols em 44 jogos pelo clube.

Leia mais:
Mercado da Bola: Corinthians estipula valor e lucro milionário para venda de zagueiro