Home Futebol Gabriel Verón sofre com lesões, perde espaço no Palmeiras e valor de mercado despenca; veja os números

Gabriel Verón sofre com lesões, perde espaço no Palmeiras e valor de mercado despenca; veja os números

Jogador pouco jogou pelo Verdão em 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabriel Verón, do Palmeiras, segue como o jogador com o maior valor de mercado do futebol brasileiro, mas sofreu com uma considerável queda em seu valor, segundo o site especializado Transfermarkt. Conforme o levantamento, o jogador viu seu valor de mercado despencar em 7 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Antes, Gabriel Verón tinha valor de 25 milhões de euros, mas agora vale 18 milhões de euros, o que em valores convertidos chega a R$ 109 milhões. É a maior redução de valor entre os jogadores dos principais clubes brasileiros.

Isso se dá porque Gabriel Verón praticamente sumiu das escalações do Palmeiras e tem sofrido com diversas lesões, mesmo com apenas 18 anos. Na temporada 2021. o atacante entrou campo pelo Verdão apenas duas vezes e perdeu espaço.

PUBLICIDADE

Se somados os minutos em que o atleta entrou em campo pelo Palmeiras, Verón disputou apenas 40 minutos na temporada 2021. Foram 30 minutos na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e outros dez minutos na Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Desde então o atleta sequer tem aparecido entre os relacionados para aprimorar a forma física.

Gabriel Verón
O atacante de 18 anos foi formado nas divisões de base do Palmeiras e brilhou nas categorias menores. Campeão mundial sub-17 em 2019 com a Seleção Brasileira, foi eleito o melhor jogador da competição e foi inserido na equipe de cima na mesma temporada. Desde então, disputou 42 jogos pelo Palmeiras e marcou 11 gols.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Não convenceu? Chamada da Globo para Sport x Palmeiras “alfineta” o time de Abel Ferreira; assista