Home Outros Esportes Antetokounmpo está oficialmente fora do jogo 6 contra os Hawks

Antetokounmpo está oficialmente fora do jogo 6 contra os Hawks

Durante o jogo 4 da série contra o Atlanta Hawks, Giannis Antetokounmpo sofreu uma hiperextensão do joelho esquerdo e não atuou na partida seguinte da final do Leste

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

De acordo com o boletim de lesões divulgado pela NBA neste sábado (3), Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, está fora do jogo 6 da final da Conferência Leste, contra o Atlanta Hawks de hoje, na State Farm Arena, em Atlanta. O astro dos Bucks não entrará em quadra por causa de uma hiperextensão do joelho esquerdo, ocorrida durante o jogo 4 da série, em 29 de junho, também em Atlanta.

PUBLICIDADE

Na ocasião, faltando 7:20 para o fim do terceiro quarto, Antetokounmpo disputou uma bola no garrafão com Clint Capela e machucou o joelho indo ao chão. Posteriormente, ele conseguiu ir ao vestiário, com muita dificuldade, auxiliado pela equipe médica do Milwaukee.

No dia seguinte (30), Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN dos EUA, reportou no Twitter que Giannis Antetokounmpo não sofreu nenhum dano estrutural. Ainda, segundo Woj, os ligamentos do grego estão “sólidos”. Por fim, o insider afirmou que não há tempo previsto para o retorno de Giannis.

PUBLICIDADE

Para substituir a estrela no jogo 5, realizado no dia 1º, em Milwaukee, o treinador dos Bucks escalou Bobby Portis. Apesar de não contarem com Antetokounmpo, os Bucks se saíram melhor e venceram os Hawks por 123 a 112. Além disso, Portis terminou o confronto com 22 pontos e oito rebotes.

Giannis Antetokounmpo ainda pode voltar às quadras nos playoffs

No entanto, ao contrário do que era esperado, há ainda uma “crença” de que o Greek Freak voltará a jogar na pós-temporada. Segundo o jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, informou na noite de sexta-feira (2), Antetokounmpo “recebeu luz verde” para um potencial jogo 7, caso os Hawks consigam vencer hoje.

Além de Giannis Antetokounmpo, Trae Young pode ser um grande desfalque, mas para o Atlanta Hawks. Young está com um hematoma ósseo no tornozelo esquerdo e, segundo o treinador dos Hawks, Nate McMillan, o jogador decidirá se está saudável para encarar os Bucks. Enfim, ele está listado como questionável para o duelo de hoje.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Antetokounmpo é dúvida para o jogo 5 dos playoffs

Trae Young está listado como questionável para o jogo 4, com hematoma ósseo