Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reforço do Corinthians, Giuliano revela clube do coração: “Quando recebi o convite, não tive dúvidas. Realização de um sonho”

Com carreira vitoriosa no sul do país, meia assumiu que torce para o Corinthians desde que era criança

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ainda sem data prevista para estrear, Giuliano vive a expectativa de defender seu clube do coração. Em vídeo publicado pelo Corinthians na manhã desta quarta-feira, o meia declarou que sempre foi corintiano.

“É a realização de um sonho. Nunca disse publicamente, apenas as pessoas próximas sabem, mas sou corintiano desde pequeno. Quando recebi o convite, não tive dúvidas de que este era o momento de realizar meu sonho em poder vestir essa camisa, representar essa grande torcida. Estou muito feliz e motivado. Espero que nós juntos sejamos felizes.”

A diretoria do Timão trabalha com a possibilidade de que tanto Giuliano como Renato Augusto sejam registrados na próxima segunda-feira (2). Com isso, eles estariam aptos a disputar o clássico contra o Santos, desde que estejam bem fisicamente.

Apesar da ansiedade, o meia afirma que espera conseguir uma estreia com vitória.

“A estreia dos sonhos é vencer, ver o Corinthians vencer. Nem me coloco de uma maneira individual. Se um vencer, todo mundo ganha. Se um jogar bem, o time ganha. Coloco o coletivo na frente e espero que a minha estreia seja com vitória. Não sei ainda quando acontecerá. Estou me preparando para isso, mas espero que o Corinthians vença.”

Onde Giuliano pode atuar?

Por fim, o próprio jogador destacou sua versatilidade, afirmando que pode atuar em qualquer posição ofensiva.

“Sou versátil. Do meio de campo para frente, posso atuar em qualquer função. Posso jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo. Já joguei até mesmo de falso 9. Acredito que aqui no Corinthians, devido ao sistema tático, vou jogar nesse sistema com três no meio, sendo este terceiro homem no meio”.

Com isso é provável que o Corinthians atue com Gabriel ou Cantillo como primeiro volante, com Renato Augusto e Giuliano completando o meio de campo.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Corinthians deve vender atacante por valor milionário após renovar contrato

Mercado da bola: com ‘sim’ de Róger Guedes, Corinthians quer negociar Luan e procura times do exterior