Home Mercado da Bola Felipão acerta com o Grêmio, retorna após 6 anos e deve assumir no Gre-Nal

Felipão acerta com o Grêmio, retorna após 6 anos e deve assumir no Gre-Nal

Após demissão de Tiago Nunes, o Grêmio agiu rápido e acertou a contratação do técnico como comandante do Tricolor Gaúcho

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Grêmio acertou nesta quarta-feira (7) o retorno do técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão. O comandante assume o comando do clube após seis anos longe de Porto Alegre e será o substituto de Tiago Nunes no restante da temporada, de acordo com o GE e o Jogo Aberto.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Dudu causa problema interno em retorno ao elenco do Palmeiras

PUBLICIDADE

Hulk, Marinho e Diego Alves: 15 estrelas que podem deixar o Brasileirão

Após pedido de Jorge Sampaoli, jogador se despede de clube da Série A


Faltando apenas o anúncio oficial do retorno, Felipão vai assistir à partida entre Grêmio e Palmeiras no Allianz Parque, mas apenas nas arquibancadas. A reestreia no banco de reservas deve ser contra o Internacional no fim de semana, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O experiente técnico sempre foi tratado como principal nome para assumir enquanto Tiago Nunes ainda beirava a demissão. Renato Gaúcho chegou a ser cogitado pela diretoria tricolor por um retorno ao clube. Porém, a opção pelo retorno de Felipão venceu internamente.

PUBLICIDADE

Felipão chega para assumir o Grêmio na lanterna do Brasileirão e pressionado por resultados após eliminação na pré-Libertadores. Favorito ao título da Copa Sul-Americana, a equipe de Porto Alegre enfrenta o Internacional no próximo sábado tentando se reestabelecer com elenco cheio de estrelas.

FELIPÃO RETORNA APÓS SEIS ANOS LONGE DO GRÊMIO

O último trabalho de Luis Felipe Scolari no Tricolor Gaúcho foi entre 2014 e 2015. Antes disso, o comandante trabalhou no banco de reservas do Olímpico em duas oportunidades. A primeira foi em 1987, vencendo o Campeonato Gaúcho. Seis anos depois, Felipão voltou e levou o Grêmio à conquista da Copa do Brasil em 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.