Grêmio terá NOVE desfalques contra a LDU; veja a lista de ausências

Pressionado, Grêmio encara os equatorianos nesta noite; veja quem está fora

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Grêmio

LDU x Grêmio se enfrentam nesta terça (13) às 19h15min, em Quito, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em crise no Campeonato Brasileiro, o Tricolor agora vira a chave e foca no torneio continental. Luiz Felipe Scolari será obrigado a fazer uma série de mudanças na escalação.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ferreira e Rafinha, que deixaram o clássico com problemas físicos, ficaram em Porto Alegre. Após o Gre-Nal, Pedro Geromel e Victor Bobsin apresentaram desgaste muscular e também fica de fora. Para piorar, Brenno e Matheus Henrique estão com a seleção olímpica.

Com sintomas gripais, Pinares foi isolado dos demais companheiros. Por fim, no departamento médico do Grêmio estão Maicon, Thiago Santos e Churín.

Segundo o ge.com, as novidades na equipe titular são Lucas Silva e Jean Pyerre, reservas no clássico do último final de semana. Dono da melhor campanha no Grupo, o Tricolor terá a vantagem de decidir a série em casa.

Aprovável escalação do Grêmio contra a LDU é a seguinte: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.

Ficha técnica: LDU x Grêmio

  • Horário: 19h15 (de Brasília)
  • Local: Casablanca, Quito
  • Rodada: oitavas de final
  • Competição: Sul-Americana

LDU: Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcivar; Julio, Amarilla e Arce. Técnico: Pablo Marini.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre (Alisson) e Léo Pereira; Diego Souza. Técnico: Felipão.

Arbitragem

Cristian Garay, auxiliado por Claudio Rios e Christian Schiemann (trio chileno). VAR: Mario Díaz de Vivar (Paraguai).

LEIA MAIS: