Home Futebol Grêmio terá uma série de problemas para duelo contra a LDU pela “Sul-Americana; veja quem está lesionado

Grêmio terá uma série de problemas para duelo contra a LDU pela “Sul-Americana; veja quem está lesionado

Tricolor fez campanha irretocável na primeira fase do torneio continental e agora inicia o mata-mata

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois do empate sem gols no Gre-Nal, o plantel do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na manhã do último domingo (11) já projetando o embate desta terça-feira (13) diante da LDU, em Quito, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o confronto, o time sulista viajará até o Equador com baixas importantes, com pelo menos cinco desfalques, entre eles, quatro são classificados como titulares.

PUBLICIDADE

A delegação Tricolor que rumou até Quito não contou com Geromel, Victor Bobsin, Ferreira, Rafinha e Pinares. O experiente zagueiro vem tratando um edema muscular e já vem em fase de fisioterapia. O Grêmio já informou que o defensor ficará fora por desgaste, mesma situação de Rafinha e Bobsin.

Ferreira, por sua vez, deixou o clássico na Arena apresentando um problema no joelho direito e foi visto no banco de reservas fazendo tratamento de gelo no local. Após o embate, a joia gremista foi submetida a exames onde ficou constatada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho. Pinares foi afastado por conta de sintomas gripais, e será reavaliado pelo departamento médico.

PUBLICIDADE

OUTRAS BAIXAS

Além do quinteto, Felipão não terá à disposição Matheus Henrique e Brenno, que foram convocados para a Seleção Olímpica na disputa das Olimpíadas. Fechando os desfalques, Maicon, Thiago Santos e Diego Churín, seguem entregues ao DM do Imortal.

O jogo de volta entre Grêmio e LDU está agendado para o próximo dia 20 (terça-feira), às 19h15, em Porto Alegre. Neste intervalo, o Tricolor enfrentará o Fluminense, no Rio, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE