Home Futebol Grêmio trava Gre-Nal por Giuliano, define prioridades e faz “acordo” com Felipão sobre mercado da bola

Grêmio trava Gre-Nal por Giuliano, define prioridades e faz “acordo” com Felipão sobre mercado da bola

Direção do Grêmio gostaria de contar com o meia Giuliano e não irá trazer nenhum outro goleiro

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Agitando clubes e torcidas brasileiras desde que saiu do Istambul Baseksehir, da Turquia, o meia Giuliano, de 31 anos, é alvo tanto de Grêmio como de Inter para a sequência da temporada – o detalhe é que ele já defendeu os dois clubes e, claro, conhece a rivalidade gaúcha na palma da mão.

Segundo informa o site GZH, a direção gremista já apresentou uma proposta e está no aguardo da resposta dos representantes de Giuliano. O jogador, contudo, ainda gostaria de esgotar as possibilidades envolvendo a Europa antes de aceitar voltar ao país de origem.

Por ter trabalhado com Felipão entre 2014 e 2015 no próprio Grêmio, este poderia ser um dos trunfos tricolores para convencer Giuliano a voltar. O Inter, por sua vez, tem nessa mesma linha Taison, que jogou com o meia no clube e foi campeão entre 2009 e 2010.

PUBLICIDADE

Acordo da direção do Grêmio com Felipão sobre goleiros

No mercado para a sequência da temporada, a direção do Grêmio foca em meias e atacantes e não deseja um outro goleiro, apesar dos pedidos públicos feitos por Felipão. Com o treinador, houve um acordo: não buscar mais um arqueiro para ter espaço de investimento em outras posições.

“Eu volto a repetir. Quem tem dois (goleiros), tem um. Quem tem um, tem zero. Mas eu tenho que pensar no coletivo, no grupo. Posso correr o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores que possam nos dar mais condições, principalmente no Brasileirão”, falou Felipão depois de LDU 0x1 Grêmio na terça.

O próximo duelo do Grêmio é no sábado, 21h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras