Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Guilherme Toldo é eliminado na primeira rodada da Esgrima

Olimpíadas: Guilherme Toldo é eliminado na primeira rodada da Esgrima

O brasileiro Guilherme Toldo acabou sendo eliminado na primeira rodada do florete masculino da Esgrima na madrugada desta segunda-feira (26) para o japonês Toshiya Saito.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

No primeiro período, o japonês demonstrou maior agressividade e conseguiu abrir boa vantagem de 7 a 3, colocando maior pressão para cima do brasileiro.

PUBLICIDADE

Guilherme Toldo conseguiu diminuir a desvantagem para três pontos logo no início e tentou um jogo mais agressivo, mas Saito conseguiu novamente colocar vantagem de quatro pontos.

No entanto, o japonês voltou a ser mais agressivo e endureceu o jogo no restante do segundo período. Em três momentos diferentes, ambos ficaram muito próximos, mas o japonês levou vantagem em todos esses momentos no detalhe.

PUBLICIDADE

A vantagem de Saito chegou a ficar em 13 a 6 no segundo período. Guilherme Toldo tento resistir e conseguiu dois pontos consecutivos nos segundos finais, levando a definição para o terceiro período.

Guilherme abriu o terceiro período com dois pontos e conseguiu reequilibrar novamente o duelo, deixando o placar em 10 a 13, mas Saito surpreendeu o brasileiro com um golpe certeiro e encerrou o jogo com dois pontos consecutivos.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE