Home Basquete Eliminado, Harden verá ex-Rockets serem campeões da NBA antes dele

Eliminado, Harden verá ex-Rockets serem campeões da NBA antes dele

A NBA Finals de 2021, entre Suns e Bucks, consagrará como campeão um dos antigos companheiros de James Harden no Rockets, Chris Paul ou PJ Tucker

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Chris Paul, James Harden, Trevor Ariza, PJ Tucker e Clint Capela. Essa é a escalação-base do Houston Rockets entre 2017 e 2019, considerada uma das mais fortes da história da franquia. A equipe, no entanto, não conseguiu atingir sequer as finais da NBA. Mas terá um de seus ex-membros sagrando-se campeão em 2021.

PUBLICIDADE

A NBA Finals 2021 colocará frente a frente, afinal, Chris Paul, armador do Phoenix Suns, e PJ Tucker, ala-pivô do Milwaukee Bucks. Um deles, inevitavelmente, receberá o anel no começo da temporada 2021-2022.

Os dois, inclusive, se transferiram “juntos” ao Houston Rockets. Na offseason  de 2017, Paul foi envolvido em uma blockbuster trade entre a franquia texana e o LA Clippers, onde atuava desde 2011; Tucker, por sua vez, era um agente livre depois uma rápida passagem pelo Toronto Raptors, onde, curiosamente, estreou como profissional.

PUBLICIDADE

Junto de James Harden, a dupla ajudou a levar o Rockets à final da Conferência Oeste de 2018 e às semis de 2019. Em ambas oportunidades, a franquia caiu diante do Golden State Warriors de Steph Curry, Kevin Durant e Klay Thompson.

As saídas de Chris Paul e PJ Tucker do Houston Rockets

Na temporada seguinte, no entanto, Chris Paul foi trocado por Russel Westbrook e foi para no Oklahoma City Thunder. A negociação teria sido motivada pela péssima relação entre Paul e Harden. Quis o destino que os dois se enfrentassem nas quartas dos playoffs de 2019-2020. O “Barba” levou a melhor, mas não foi muito além, eliminado pelo Lakers de LeBron James na sequência.

Quando seu contrato de um ano acabou, CP3 juntou-se como agente livre ao Phoenix Suns. A equipe, que tem a jovem estrela Devin Booker, impressionou a liga na “bolha” de Orlando de 2019-2020, vencendo todas as suas partidas, mas não conseguindo a vaga nos playoffs.

PJ Tucker, por sua vez, ficou no Rockets até o começo da atual temporada. Titular e valorizado, sua saída seguiu-se à do próprio Harden, que foi formar um super trio com Durant e Kyrie Irving no Brooklyn Nets. Como a franquia texana foi força a começar uma reconstrução, o ala-pivô pediu uma troca para uma equipe competitiva. E foi parar no Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo.

PUBLICIDADE

Chris Paul e PJ Tucker chegam à NBA Finals

As saídas de Tucker e Harden decretaram o “fim” daquele Houston Rockets. Ao mesmo tempo, deram início ao que será a temporada dos sonhos de seus ex-jogadores.

Chris Paul, por exemplo, chegou em sua primeira final de NBA na carreira. Seu plano, portanto, de liderar uma equipe jovem e promissora, deu muito certo. PJ Tucker também teve seu plano bem-sucedido, de se manter competitivo em uma franquia. O ala-pivô tornou-se titular rapidamente, uma das peças-chave da forte defesa do Bucks.

Mas quem terá seus sonhos realizados? Qual o plano será executado à perfeição? É o que veremos nos próximos 16 dias, na NBA Finals 2021.

LEIA MAIS

Entre intrigas, egos e a saída de Russell Westbrook, Houston, nós temos grandes problemas

PUBLICIDADE

Preparador físico de Michael Jordan dá nova versão sobre o “Flu Game”: “Pizza causou intoxicação alimentar”

Chris Bassitt afirma que tentou “firular demais” em série do Oakland A’s contra o Houston Astros: “Me culpo muito pela forma como a série acabou”

“Comecem sem ele!”, dizia Westbrook quando James Harden se atrasava para os treinos