Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hortência chora ao vivo na TV com a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Filho da ex-jogadora de basquete Hortência faz parte da equipe brasileira de hipismo das Olimpíadas

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: TV Globo / Reprodução

A rainha Hortência sabe muito bem como é disputar uma Olimpíada. Ela participou de duas edições com a seleção brasileira de basquete feminino e faturou a medalha de prata na edição de 1996, em Atlanta.

Na madrugada deste sábado (24), ela se emocionou ao comentar a participação do seu filho, o cavaleiro João Vitor Marcari Oliva, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Hortência foi convidada pela TV Globo para avaliar o desempenho de João Vitor na prova de adestramento individual do hipismo e, depois da apresentação, não se conteve e chorou ao vivo.

O filho da ex-jogadora de basquete terminou com nota 70.419. Segundo Hortência, esse era o principal objetivo do cavaleiro: melhorar a marca em relação aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Naquela ocasião, ele fez 68.071.

“Sei o que ele sentiu. É isso que ele queria, aumentar a porcentagem dele e ele conseguiu”, comentou a eufórica mãe coruja.

“Eu estou feliz que ele saiu sorrindo, satisfeito. Estou louca pra falar com ele agora”, completou aos prantos.

E MAIS

É justa a presença de atletas trans no esporte? Especialista avalia o debate polêmico

Tóquio 2020: Alerta de tufão anima surfistas, mas altera provas nas Olimpíadas

Tóquio 2020: Empilhadeira destrói equipamento de equipe favorita ao ouro olímpico