Home Futebol Em alta no Atlético-MG, Hulk recorda papel na seleção brasileira: “Marcava mais que jogava”

Em alta no Atlético-MG, Hulk recorda papel na seleção brasileira: “Marcava mais que jogava”

Hulk admitiu que não tinha total liberdade atuando no setor ofensivo do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Titular na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo do ano seguinte, Hulk ganhou a confiança de Felipão. Como estava em alta na Europa, e se tratava de um jogador essencial no esquema do treinador, sua posição de titular foi conquistada com muito esforço. Apesar disso, o atacante afirmou que, em muitas ocasiões, a prioridade do ex-treinador do Brasil era a marcação, e não sua participação em jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE

“Na verdade eu sempre joguei de ponta nos clubes. Às vezes jogava de atacante, mas era próximo do gol, um ponta próximo do gol. Por vezes, minha primeira opção era marcar… Felipão é um cara que eu tenho o maior respeito e gratidão, é um cara que entende muito e tem um coração do tamanho do mundo, me levou para Copa. Pelo meu porte físico, pela força de ir e voltar… Ia jogar com um time que o lateral-direito subia mais, ele me colocava na esquerda para eu marcar mais. Às vezes marcava mais que jogava”, declarou ao programa “Resenha ESPN“.

Apesar disso, Hulk deixou claro que sempre acatou os pedidos de Felipão. Sendo assim, seu comprometimento com a seleção brasileira era máximo. Agora, como está em alta no Atlético-MG, ele aguarda receber uma chance com Tite, desta vez atuando mais centralizado. No Galo, o camisa 7 vem se destacando jogando mais próximo da área.

PUBLICIDADE

“Não tinha aquela liberdade de: ‘faz o que você faz no clube’. Em nenhum momento questionava, se colocasse de lateral eu iria. Hoje, se colocasse para colocar de lateral no Atlético-MG eu iria, imagina na Seleção”, completou.

LEIA MAIS

Neto monta Seleção “ideal” com Hulk, atleta do Bahia, Veiga e Reinaldo; veja lista

Mercado da Bola: Cuca abre o jogo sobre possível reforço do Atlético-MG