Home Futebol Ídolo do Atlético-MG, Bernard agita web sobre jogar em outro clube da Série A

Ídolo do Atlético-MG, Bernard agita web sobre jogar em outro clube da Série A

Hoje no Eerton, Bernard tratou logo de tranquilizar torcedores do Atlético sobre atuar por outra equipe no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Roger Guedes frustrou o torcedor do Atlético nestes últimos dias. Perto de voltar ao futebol brasileiro, o Galo seria um destino quase certo para o jogador de 24 anos. Ao que tudo indica, porém, o atacante estaria apalavrado com um outro alvinegro, o Corinthians.

PUBLICIDADE

Pela passagem, mesmo que meteórica, pelo Atlético, Roger Guedes deixou uma ótima impressão na torcida, que o acolheu neste período. Nas redes sociais, inclusive, é comum o atleta postar provocações ao Cruzeiro, grande rival do alvinegro.

Se Roger Guedes não vestirá a camisa do Atlético, o mesmo não se pode dizer de Bernard. Atualmente no Everton, da Inglaterra, o atacante tratou logo de tranquilizar os atleticanos. No Twitter, ele deixou claro que só não retornará a Belo Horizonte caso não esteja nos planos do clube alvinegro.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

– Fica tranquilo, que isso acontece só se não me quiserem – disse Bernard ao responder um atleticano.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Atlético, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.

Assim como Guedes, Bernard já foi especulado, mas em outras ocasiões, em diversas equipes brasileiras. Palmeiras, São Paulo, Corinthians, entre outros. Ele, porém, sempre deixou claro que sua prioridade será o Galo ao decidir voltar ao país.

Decisão na Libertadores

Logo mais às 19h15 (de Brasília), o Atlético encara o Boca Juniors, no Estádio do Mineirão, pelo segundo confronto das oitavas de final da Libertadores da América. Na ida, na Argentina, empate em 0 a 0. Para garantir a classificação, basta ao Galo uma vitória simples. Igualdade com gols causa eliminação dos brasileiros.

Caso o placar zerado se repita, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Arana, Keno, Eduardo Vargas e Marrony são os desfalques do time mineiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: