Internacional e Fluminense negociam troca de atletas em busca de soluções

Inter estuda trocar Nonato por Miguel do Flu; conversas ocorrem nos bastidores

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

O Internacional está buscando costurar um acordo com o Fluminense em busca de reforços. Dessa forma, os gaúchos estão dispostos a liberar o meio-campista Nonato, que interessa aos cariocas. Conforme as informações colhidas nos bastidores, os gaúchos liberariam o jogador por empréstimo e, em troca, a equipe das Laranjeiras facilitaria a saída do jovem Miguel, de 18 anos, para Porto Alegre.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Alvo colorado, Miguel está envolvido em um imbróglio jurídico com o Fluminense. O jogador entrou com um processo contra o clube alegando falta de pagamentos salarias de um ano. Como resultado, pediu a rescisão contratual. Desde que houve a judicialização, o Inter vem mantendo contato com o empresário e pai do atleta, José Roberto Lopes. Segundo o próprio, as partes combinaram de conversar tão logo o meia-atacante conquistasse o desvínculo.

“A decisão judicial deve sair nos próximos dias. Nós combinamos com o clube que, após saísse (decisão), nós iríamos procurá-los. Saindo a decisão a gente vai voltar a falar com os clubes”, disse José Roberto Lopes, em entrevista ao portal Revista Colorada.

Contudo, caso haja o acerto para a ida de Nonato ao Flu, Miguel poderia antecipar suas discussões com o Internacional e acertar a sua chegada ao Beira-Rio. O jogador tem apenas 16 jogos como profissional.

Nonato tem interesse

Aos 23 anos, Nonato perdeu espaço com a chegada do técnico Diego Aguirre. Contra o Juventude, no último final de semana, o jogador ficou de fora da lista de relacionados para o confronto. Conforme o relato de pessoas próximas a ele, o meia quer deixar Porto Alegre. Na procura por um novo desafio, vê a possibilidade de jogar no Fluminense com entusiasmo. Pelo Inter, Nonato tem 91 partidas e marcou sete vezes. Na atual temporada, são 19 partidas e apenas um gol marcado, contra o Esportivo, ainda na fase classificatória do Gauchão.

LEIA MAIS: