Home Futebol Itália confirma grave lesão de Spinazzola; atleta só deve voltar a jogar em 2022

Itália confirma grave lesão de Spinazzola; atleta só deve voltar a jogar em 2022

Lateral sofreu lesão no tendão de Aquiles durante a vitória da Itália contra a Bélgica pela Eurocopa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Leonardo Spinazzola ficará um longo tempo longe dos gramados. A equipe média da seleção da Itália realizou novos exames no lateral-esquerdo e confirmou lesão no tendão de Aquiles do atleta. A previsão de recuperação é de cinco a seis meses. Dessa forma, o jogador da Roma só deverá voltar a atuar em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incentivo a seleção da Itália

Neste sábado (3), Spinazzola usou suas redes sociais para falar sobre a lesão e deixar seu apoio a Azzurra
“Infelizmente todos nós sabemos o que aconteceu, mas o nosso sonho azul continua e com este grande grupo nada é impossível. Só posso dizer que voltarei em breve! Tenho certeza.”

Roberto Mancini, treinador da seleção italiana, lamentou a grave lesão do lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não merecia isso. Estamos devastados. Era um dos melhores jogadores da Eurocopa. Quero desejar o melhor para ele.”

Mais informações da Itália

Defendendo uma longa invencibilidade, a seleção italiana se prepara para encarar a Espanha na próxima terça-feira (6), pela semifinal da Eurocopa.

A lesão de Spinazzola será um desfalque de peso que Mancini terá que resolver. Isso porque o jogador vinha sendo uma das referências da Itália, tanto no ataque como na defesa.

PUBLICIDADE

Inclusive, os próprios torcedores elegeram o lateral-esquerdo como o melhor em campo na partida contra a Bélgica.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Euro 2020: Itália x Bélgica nas quartas faz audiência da TV Globo dobrar

Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

Better Collective