Home Futebol Inglaterra marca gol histórico, mas Itália fatura título da Eurocopa nos pênaltis; veja lances

Inglaterra marca gol histórico, mas Itália fatura título da Eurocopa nos pênaltis; veja lances

Donnarumma foi crucial para a conquista da Itália sobre a Inglaterra

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Partindo para cima da Itália logo nos primeiros minutos da decisão da Eurocopa, a Inglaterra teve seu esforço recompensado. Isso porque Luke Shaw, um dos principais jogadores do time na competição, apareceu na área e fez um trabalho digno de centroavante. Finalizando sem chances para Donnarumma, depois de um cruzamento preciso de Trippier, o lateral-esquerdo fez Wembley explodir após 1 minuto e 57 segundos de bola rolando, sendo o gol mais rápido em uma final do torneio.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o lance.

Apesar da pressão da Itália nos minutos seguintes, já que o time buscou não se abater com o gol sofrido, as investidas ofensivas de Chiesa e Insigne, por exemplo, não resultaram em nenhum trabalho para Pickford. Sendo assim, a primeira etapa foi encerrada com os ingleses na frente do placar.

Na segunda etapa, a Itália veio disposta a mudar o jogo. Usando uma das suas principais forças, a jogada aérea, Bonucci também demonstrou um grande oportunismo, e empatou a partida.

PUBLICIDADE

A partir deste momento, o jogo ficou bastante nervoso e nenhuma das equipes ficou perto da vitória. Na prorrogação, o cenário se manteve e a decisão foi para os pênaltis. Dessa maneira, Donnarumma brilhou nas cobranças, defendendo as batidas de Sancho e Saka, e garantiu o título para a Itália.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – ITÁLIA x INGLATERRA (FINAL DA EUROCOPA)

Local: Wembley (Londres)
Data: 11 de julho de 2021 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

PUBLICIDADE

Itália: ​Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Barella (Cristante), Jorginho e Verratti (Locatelli); Chiesa (Bernardeschi), Immobile (Berardi) e Insigne (Belotti).
Técnico: Roberto Mancini

InglaterraPickford; Walker (Sancho), Stones e Maguire; Trippier (Saka), Declan Rice (Jordan Henderson [Rashford]), Kalvin Phillips, Mason Mount (Grealish), Sterling e Luke Shaw; Harry Kane.
Técnico: Gareth Southgate

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE