Home Esportes Olímpicos Ítalo Ferreira dá show de aéreos na estreia do surfe nas Olimpíadas

Ítalo Ferreira dá show de aéreos na estreia do surfe nas Olimpíadas

Atual campeão mundial confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final do surfe. O brasileiro fechou na liderança com 13.67 pontos no somatório

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil estreou no surfe da melhor nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, venceu a primeira bateria e avançou às oitavas de final. O primeiro duelo do brasileiro aconteceu na Praia de Tsurugasaki, com uma disputa bem acirrada. Com bons aéreos, o surfista fechou na liderança com 13.67 pontos no somatório, com ondas de 7 e 6,67 pontos.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio: Gabriel Medina vence bateria e avança para as oitavas do surfe

O japonês Hiroto Ohhara foi o segundo na bateria, com 11.40 (6 e 5,4 pontos). Os dois garantiram vaga para a próxima fase da competição de surfe. O italiano Leonardo Fioravanti (9.43 pontos) e o argentino Leandro Usuna (8.27 pontos) vão para a repescagem.

“Estou muito feliz, estou até arrepiado. Estava muito ansioso antes da bateria, mas depois comecei a pegar onda e me divertir. Treinei muito para estar aqui. É muito especial para mim”, disse Ítalo Ferreira.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Mar melhor e diversão na água

Depois de sair da água, aliviado com a classificação, Ítalo afirmou que o mar melhorou três vezes mais do que nos últimos dias de treinamento. Uma preocupação era justamente com a falta de ondas. Mas o surfista brasileiro afirmou que se divertiu muito na água.

“Mandei um último aéreo ali e apontei para os caras e comecei a rir. Estou aproveitando com os brasileiros da nossa equipe que estão ali na areia, é a maior energia. Hoje o mar foi lucro. E provavelmente amanhã vai estar melhor. Mas o atleta tem que estar preparado para qualquer tipo de coisa. Estou bem confiante”, afirmou o surfista.

 

O bicampeão mundial Gabriel Medina também avançou às oitavas de final do surfe. Ele venceu a sua bateria e arrancou um 12.23 na somatória, o que colocou o surfista brasileiro na liderança. As disputas das oitavas de final (round 3) acontecem neste domingo, 25 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira dão show na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio

Olimpíadas: Skate Park x Skate Street: Entenda a diferença das categorias