Jean Pyerre supera altitude e atinge velocidade alta para recuperar bola antes de assistência no Equador; veja números do “sprint”

Jovem meio-campista gremista Jean Pyerre foi um dos destaques do Grêmio na vitória de 1×0 pela LDU

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Contando com um invejável “sprint” de Jean Pyerre, o Grêmio iniciou a construção da vitória contra a LDU, fora de casa, na noite de terça-feira, por 1×0, pela ida das oitavas da Sul-Americana. De acordo com levantamento divulgaodo no site GZH, o meia atingiu 36 km/h para recuperar a bola que estava quase saindo de campo. Na sequência, achou Léo Pereira na boa na área para fazer o gol do triunfo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A altitude característica de Quito reduziu a resistência do ar, fazendo a bola ir ainda mais rápido para gerar o esforço do jogador. O GPS de Jean Pyerre estipulou a marca de 36 km/h, que foi citado de forma bem-humorada por ele na web:

Confira novamente o lance:

Jean Pyerre ganha elogios e gera nova expectativa

Em sua coletiva pós-jogo, Felipão fez elogios ao atleta e confessou ter trabalhado a sua parte psicológica nos dias antecedentes à partida.

“O Jean Pyerre é de muita qualidade, eu já falei isso. Ele vai ter oportunidades, como os outros terão também. Vamos colocar em campo quem está melhor, se for o Jean que bom. As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos tantos dias para trabalhar, temos um dia de parte tática e outro de conversa. Trabalhei no psicólogo dele, o Jean Pyerre tem potencial”, salientou o técnico.

Grêmio de Jean Pyerre joga de novo no sábado, 21h, fora, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras