Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador da NFL pode quebrar recorde ruim, na temporada 2021

Caso Ryan Fitzpatrick conquistar a posição de Quarterback titular do Washington Football Team, na temporada 2021, há uma chance de que ele possa quebrar um recorde – ruim – da NFL

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Billie Weiss/ Getty Images

Ryan Fitzpatrick é um dos Quarterbacks veteranos com mais experiência na NFL. O motivo? A rotatividade entre as equipes e a possibilidade de aprender com diversos outros jogadores da liga. O QB que acaba de entrar em sua 9ª franquia (anteriormente já tendo jogado por Rams, Bengals, Bills, Titans, Texans, Jets, Buccaneers e Dolphins), pode se tornar titular do Washington Football Team e quebrar um recorde que, sem dúvidas, gostaria de evitar: ter uma derrota para cada um dos 32 times da liga.

Ao longo de sua carreira, Fitzpatrick perdeu para 28 times diferentes na NFL, de acordo com a Pro Football Focus. E, se as coisas derem errado nesta temporada, este número pode subir para 31, o que estabeleceria o recorde da liga. Até hoje, alguns Quarterbacks já perderam para 30 times diferentes.

Quarterbacks que também estão nesta seleta lista da NFL

Nesta seleta lista estão duas estrelas: o Hall of Famer Brett Favre, que nunca perdeu para os Texans e Washington e Drew Brees, que nunca perdeu para os Saints e Chargers. Além destes, Alex Smith (nunca perdeu para Browns e Dolphins), Carson Palmer (nunca foi derrotado por Bears e Washington), Drew Bledsoe (Cardinals e Chargers), Matt Hasselbeck (Lions e Seahawks) e Jon Kitna (Bengals e Texans) também compõe a relação.

No caso de Ryan Fitzpatrick, entrando na temporada 2021 pelo Washington Football Team e disputando a posição com Taylor Heinicke, o QB veterano nunca foi derrotado pelo Detroit Lions, Green Bay Packers, New Orleans Saints ou Tampa Bay Buccaneers. Mas isso pode mudar este ano, já que no calendário da equipe de Washington existem jogos programados para 3, destes 4 times (Green Bay, New Orleans e Tampa Bay). Caso Fitzpatrick perca para os três, ele se tornará o primeiro QB na história da NFL a perder para 31 times diferentes. Além disso, Washington jogará contra os Lions em 2022. O que pode deixar o recorde ainda maior, sendo o primeiro Quarterback a perder para todas as franquias da liga.

Ryan Fitzpatrick, em Washington, não está sozinho nessa

Além de Fitzpatrick, outros cinco Quarterbacks perderam para ao menos 27 times diferentes: Derek Carr (28), Matt Ryan (28), Joe Flacco (28), “Big” Ben Roethlisberger (28) e Tom Brady (27 ). No caso de Brady, o sete vezes campeão do Super Bowl nunca foi derrotado pelo Atlanta Falcons, Dallas Cowboys, Minnesota Vikings, New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers.

 

LEIA MAIS

Futebol americano no Brasil: com tantos gastos, como a modalidade consegue respirar?

Otávio Amorim, ex-NFL Undiscovered, é anunciado por time da European League