Home Futebol Além de Wesley, outro jogador do Palmeiras recebe proposta de clube da MLS, mas negociação não avança; veja os valores

Além de Wesley, outro jogador do Palmeiras recebe proposta de clube da MLS, mas negociação não avança; veja os valores

Palmeiras espera negociar o jogador ainda nesta janela de transferências, seja por empréstimo ou venda defitiva

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Wesley, Cria da Academia palmeirense, recebeu nos últimas dias uma oferta de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação atual, do Seattle Sounders, dos Estados Unidos – segundo informações da ESPN Brasil -, mas a negociação não avançou porque a diretoria Alviverde espera receber ofertas melhores para negociar o jogador de 22 anos. Mas o camisa 11 não foi o único jogador a entrar na mira da MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE

Roma estipula prazo para Palmeiras responder proposta por Viña; negociação é dada como 80% certa

Além da proposta por Wesley, o Palmeiras também recebeu uma oferta do Philadelphia Union por Gabriel Silva, de 19 anos. Segundo o blog ‘Mercado da bola’, do UOL Esporte, o clube norte-americano ofereceu os mesmos 2,5 milhões de dólares pela contratação do jogador, mas a negociação acabou não avançando. O atacante tem contrato com o Verdão até 2025.

Promovido ao time profissional do Palmeiras na temporada passada, Gabriel Silva chegou a participar das conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. Na atual temporada, quando o Verdão utilizou a equipe alternativa na primeira fase do Paulistão, o atacante disputou seis jogos e anotou um gol, mas sem convencer, acabou retornando ao time sub-20. Na base, marcou nove gols em oito jogos nesta temporada até o momento.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Gabriel Silva é um dos jogadores da base que a diretoria do Palmeiras busca negociar nesta janela de transferências, seja por empréstimo ou venda definitiva. Além dele e de Wesley, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Patrick de Paula, Danilo e Renan são as outras joias constantemente sondadas por clubes do exterior, principalmente da Europa.

LEIA MAIS:
Clube europeu tem princípio de acordo com Borja, mas ainda tenta se acertar com o Palmeiras
Palmeiras já arrecadou mais de R$ 40 milhões com venda de jogadores em 2021; veja quanto falta para a meta

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes