Home Futebol Jogo na Bolívia é suspenso após redemoinho “engolir” o campo; vídeo impressiona

Jogo na Bolívia é suspenso após redemoinho “engolir” o campo; vídeo impressiona

Duelo estava pronto para ser iniciado quando fenômeno natural tomou conta do campo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Um episódio insólito foi registrado na cidade de Achocalla, na Bolívia, na última segunda-feira (19) e provocou o adiamento do jogo em um campeonato amador. Em cenas flagradas por pessoas que estavam próximas, é possível ver um redemoinho de poeira atingindo o campo, levando pânico entre os jogadores. Apesar de todo o susto, o fenômeno natural não deixou ninguém ferido.

PUBLICIDADE

As duas equipes já estavam perfiladas para o duelo da final, quando o fenômeno, intitulado de “Dust Devil” (Diabo de Poeira, em tradução livre), tomou conta do campo de jogo. Logo após tomar conhecimento do que estava acontecendo, os jogadores correram para se proteger. Membros da equipe de arbitragem acabaram sendo “engolidos” pelo redemoinho de poeira formado.

Uma equipe que trabalharia na transmissão do jogo teve seus objetos de trabalho arrastados pelo redemoinho. De acordo com informações do jornal francês L’Indépendant, responsável por cobrir o caso, esse tipo de fenômeno ocorrido no duelo é comum em algumas regiões da Bolívia, pelo fato do clima seco e baixa umidade. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia conhecimento se o jogo da final na Liga de Achocalla foi realizado no mesmo dia ou em uma posterior.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE