Home Futebol Lembra dele? Campeão pelo Palmeiras acerta volta ao futebol sul-americano

Lembra dele? Campeão pelo Palmeiras acerta volta ao futebol sul-americano

Jogador atuou pelo Verdão em duas temporadas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O meia paraguaio William Mendieta, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, está de volta ao futebol sul-americano após duas temporadas. O Olímpia, antigo clube do jogador, acertou sua volta após passagem pelo Juárez, do México.

Veja o anúncio oficial:

“OLÉ, OLÉ, OLÉ, OLÉ … WILLI … WILLI!

O Mágico WILLIAM GABRIEL MENDIETA PINTOS volta para casa, volte!

Dê tudo Willi, querido, como sempre!”

PUBLICIDADE

O jogador deixou o Palmeiras em 2015, ainda por empréstimo, para assinar com o Olímpia, clube que defendeu por cinco temporadas até sair para o futebol mexicano. Agora acerta seu retorno.

William Mendieta

O meia de 32 anos foi formado pelas divisões de base do Libertad, onde estreou como profissional em 2010. Foi emprestado ao Rubio Ñu, mas logo retornou ao clube de formação. Sem espaço, voltou a ser cedido, dessa vez ao Sol de América. Entre 2012 e 2013 assumiu a titularidade do Libertad e se destacou. Em 2013 fechou com o Palmeiras e disputou a Série B da qual o Verdão foi campeão. Seguiu no clube até o fim do ano seguinte, tendo disputado 46 jogos, com sete gols marcados. Em 2015 fechou com o Olímpia e ficou no clube até 2019, quando assinou com o Juárez.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE