Home Futebol Luís Fabiano elogia Kaio Jorge, mas lamenta falta de ‘camisas 9’ no futebol brasileiro

Luís Fabiano elogia Kaio Jorge, mas lamenta falta de ‘camisas 9’ no futebol brasileiro

De saída do Santos, Kaio Jorge é citado por ex-jogador do São Paulo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

De saída do Santos, Kaio Jorge recebeu elogios de Luís Fabiano, um dos centroavantes brasileiro mais prestigiado desse século. Apesar de exaltar o atacante santista, ele lamentou a falta de grandes ‘camisas 9’ no futebol, especialmente no Brasil.

PUBLICIDADE

“É bem verdade que hoje atacante está em falta no futebol mundial. Todos os times estão buscando. Se você olhar bem, a maioria dos clubes está buscando camisa 9 e não acha. Os que aparecem um pouquinho aqui no Brasil já estão indo embora, como o Kaio Jorge, do Santos. Os europeus já estão em cima querendo o jogador”, disse o ídolo do São Paulo, em entrevista à ESPN.

Muito cobiçado na Europa, Kaio Jorge assinou um pré-contrato com a Juventus para se transferir ao clube italiano em janeiro de 2022. Em fim de contrato com o Santos, ele foi especulado no Milan, Inter de Milão e Napoli. Além do mais, ficou perto de ir para o Benfica, mas preferiu o time de Turim.

PUBLICIDADE

Após a saída de Kaio Jorge, que deve ocorrer em breve, o Santos tem como opções Marcos Leonardo e Bruno Marques para a posição, além da possibilidade de Lucas Braga poder ser usado centralizado. É possível também que um reforço para a posição seja procurado no mercado da bola.

LUÍS FABIANO COMENTA SOBRE CANO NO SÃO PAULO:

Luís Fabiano indica atacante da Série B ao São Paulo: “Tem faro de gol”