Home Lutas Lutador filho de lenda do boxe é encontrado morto em praia de Dubai

Lutador filho de lenda do boxe é encontrado morto em praia de Dubai

Sebastian Eubank estava com 29 anos de idade e era filho de Chris Eubank, um dos maiores boxeadores de toda história

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O boxeador britânico Sebastian Eubank, de 29 anos de idade, foi encontrado morto em uma praia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

As causas da morte ainda estão sendo investigadas, mas a principal hipótese é afogamento.

Sebastian era filho de Chris Eubank, considerado uma das maiores lendas do boxe. Chris foi campeão mundial dos pesos médios e super-médios da WBO entre 1990 e 1995.

PUBLICIDADE

“Nunca imaginei que escreveria essas palavras ou experimentaria o sentimento da perda de um filho”, disse Chris Eubank, que está com 54 anos, em um comunicado divulgado pela CNN.

Sebastian cresceu em Hove, na Inglaterra, mas morava em Dubai, onde adotava um estilo de vida saudável e de terapias alternativas, segundo informou a própria família. Ele deixa a mulher Selma e o filho Raheem, de apenas 1 mês.

Além de ser personal trainer, Sebastian Eubank também era boxeador profissional, tentando seguir os passos do pai. No entanto, foram poucas as lutas na carreira.

PUBLICIDADE

“Ele era amado e respeitado por todos que o conheciam e estará para sempre nos pensamentos de amigos e familiares. Como uma família, agora pedimos gentilmente para ter espaço e privacidade para celebrar sua vida e lembrar do filho, do irmão, do marido , o amigo”.

Homenagens do irmão mais velho

O irmão de Sebastian, Chris Eubank Jr, que também é boxeador profissional, fez uma série de postagens em sua conta oficial no Twitter neste sábado: “Descanse em paz, irmãozinho. Eu te amo e sua falta sempre será sentida”.

“Não choro desde os 12 anos. Ontem chorei o dia inteiro. Lamento não estar lá para cuidar de você como um irmão mais velho deve fazer. Não acredito que você realmente se foi, mas você sempre estará no meu coração, mente e espírito”, disse Chris Eubank Jr.

“Meu irmão Sebastian Eubank era um homem especial, um homem justo, que sempre colocava os outros antes de si mesmo. Um homem de muitos talentos, boxe, MMA, poesia, música, coaching, culinária – a lista é grande, mas o mais importante coisa para ele era ajudar outros menos afortunados do que ele”, continuou o irmão.

“Agora seu legado viverá por meio de seu lindo filho recém-nascido e eu irei tratá-lo como se fosse meu. Cuide de nós até nos encontrarmos novamente”, finalizou.

E MAIS

Aos 55 anos, Romário posta foto “saradão” e bomba na web

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa

PUBLICIDADE

Rescisão com Danilo Avelar pode gerar “grande problema” ao Corinthians no futuro, diz especialista