Home Futebol Luto: Jogador uruguaio morre aos 38 anos e país fica em choque; futebol foi suspenso

Luto: Jogador uruguaio morre aos 38 anos e país fica em choque; futebol foi suspenso

Atleta acumulou passagens por diversas equipes do seu país e iniciou trajetória no futebol na Inglaterra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O mundo do futebol está de luto. Morreu no último sábado (17), no Uruguai, o jogador Williams Martínez, de 38 anos. De acordo com a agência de notícias EFE, a suspeita é de que o atleta que vestia as cores do Club Atlético Villa Teresa, time da segunda divisão local, tenha suicidado.

PUBLICIDADE

Martínez disputava o torneio Apertura da Segunda Divisão do Uruguai, e recentemente foi afastado do time por conta de um quadro positivo para a Covid-19. O teste positivo foi constatado no último dia 23 de junho. O experiente jogador teve uma vasta bagagem no futebol uruguaio, passando por Defensor Sporting, River Plate-URU, Cerro, Palestino, além do Valenciennes, da França, e o West Bromwich, da Inglaterra.

“Lamentamos com profunda dor e choque a morte do jogador uruguaio Williams Martínez . Nossas condolências a sua família e amigos. RIP”, publicou a entidade em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Por conta da morte do atleta, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) suspendeu todas as partidas do país neste final de semana. Diversos clubes em que o atleta acumulou passagens lamentaram o ocorrido.

A morte de Martínez se deu justamente no mesmo dia em que comemora o Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio do Uruguai.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE